Fluminense
Elogiado pelo técnico do Paysandu, Diniz mantém os pés no chão no Fluminense
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense venceu hoje a noite, nessa terça-feira, dia 25, o Paysandu no jogo de volta da Copa do Brasil. O placar de 3×0 no jogo de ida não foi motivo para o time de Fernando Diniz poupar os titulares. O Tricolor entrou com força máxima em campo e aplicou mais um 3×0 para cima do Papão.
Cano voltou a marcar, depois de passar em branco por dois jogos, Keno fez um belo gol de fora da área e John Kennedy cortou para a direita e achou o ângulo do goleiro Thiago Coelho. E quem não poupou elogios para o Fluminense foi o técnico Márcio Fernandes, do Paysandu:
– Fluminense fez 4 no Flamengo, 3 no América-MG, 2 no Athletico-PR fora os ‘ameaços’. (…) É a melhor equipe sul-americana, está jogando um futebol maravilhoso, e temos que reconhecer isso.
Na coletiva de Fernando Diniz, logo após a entrevista do comandante do Papão, o técnico tricolor manteve os pés no chão e dispersou o favoritismo:
– É um elogio que a gente recebe com bastante humildade. O favoritismo que a gente tem é trabalhar muito. Não acho que tem favoritos no Brasil. O Fluminense é um time que tem uma certa complexidade para jogar, mas no fundo é um time simples. Precisa se ajudar muito para o jogo ter fluência, acho que os jogadores estão cada vez mais tomando consciência que precisam se ajudar muito para ter resultado positivo.
Assim como Márcio, Diniz também enalteceu bastante o trabalho do adversário e apontou sua torcida para as conquistas do Paysandu no decorrer da temporada:
– É um time muito bem treinado, o Márcio Fernandes é um grande treinador, conheço há muito tempo lá de São Paulo, tem bons jogadores e o Paysandu tem tudo para fazer uma grande Série C, Copa Verde e final de campeonato estadual.
– O Paysandu é um time muito bom, acho que no agregado assisti uns 7 jogos. É um time que joga bonito, com bastante aproximação. Hoje tiveram que se expor mais. O campo está muito bom e acabou facilitando para o nosso estilo de jogo. Tem individualidades interessantes e tem um conjunto bastante positivo. Acredito e torço que vão fazer uma grande temporada.
O Fluminense agora viaja para o Nordeste e vai encarar o Fortaleza pelo Brasileirão. Com o resultado garantido já no início do jogo, Diniz conseguiu descansar jogadores importantes como Ganso, Arias e Cano. Além desses, Marcelo, que não viajou para Belém, também foi preservado para a sequência de jogos. Na terça, o Fluzão volta a jogar pela Libertadores contra o River Plate no Maracanã. Os ingressos esgotaram antes mesmo de abrirem para o público geral.