Fluminense

Em 1978, Pelé jogou pelo Fluminense em amistoso na África

Publicado em

FOTO: ARQUIVO
— Continua depois da publicidade —

Rei do Futebol, Pelé faleceu nesta quinta-feira e deixou o seu legado no futebol. Em 1978, na África, ele atuou em amistoso com a camisa do Fluminense contra o campeão nacional da época, Racca Rovers, no dia 26 de abril daquele ano.

Anteriormente, porém, o clube enfrentou a seleção da Nigéria, em Lagos, capital nigeriana, com o Rei como adversário. O craque, que protagonizava ação de marketing na região, jogou por apenas 35 minutos.

No segundo jogo, realizado na cidade de Kaduna, o craque, inicialmente, daria apenas o pontapé inicial, como convidado. Entretanto, o sucesso de sua participação no duelo anterior provocou apelo popular e de autoridades locais, principalmente depois do anúncio pela imprensa da aparição do ídolo.

Publicidade
FOTO: ARQUIVO

Na ocasião, Pelé representou as cores verde, branco e grená. “Vestiu bem”, declarou, sobre sua camisa branca de número 10. Auxiliar-técnico do clube, o ex-lateral-direito Edevaldo relembra com carinho o episódio.

Assistido de perto por uma multidão de 30 mil pessoas, o ex-jogador, aos 37 anos, ficou em campo durante o primeiro tempo, quando Marinho Chagas abriu o placar. Depois, acabou substituído por Luís Carlos. Na etapa final, Arturzinho marcou o segundo gol do Time de Guerreiros, que venceu por 2 a 1.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile