Z - Futebol Agência ENM

Em 2023, Ângelo deve ser ainda mais importante para o Santos

Publicado em

FOTO: IVAN STORTI/ SANTOS FC
— Continua depois da publicidade —

Ângelo Gabriel estreou como profissional com a camisa do Santos aos 15 anos. A partida que marcou sua estreia foi em 25 de outubro de 2020 contra o Fluminense, no Maracanã. Naquela oportunidade, o Alvinegro Praiano foi derrotado por 3 a 1.

Desde então, o Menino da Vila entrou em campo defendendo a camisa santista em mais 96 oportunidades, marcou três gols e deu nove assistências. Sendo que esta temporada foi a que Ângelo mais jogou, 46 jogos. Dois dos três gols e sete das nove assistências do atacante também foram neste ano.

Os números e o desempenho mostram que o jovem santista vem evoluindo e, por isso, o atleta é uma das esperanças de gols da torcida do Peixe para a próxima temporada. Em 2023, o jogador terá 18 anos e disputará sua quarta temporada como profissional. Além disso, com a presença de Soteldo e de Mendoza, recém-contratado, no elenco, Ângelo terá mais disputa para poder atuar e jogadores experientes ao seu lado e, com isso, sua evolução poderá ser um pouco mais acelerada.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

O jogador foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 e, assim, deve desfalcar o Santos em oitos das 12 partidas da primeira fase do Campeonato Paulista. O Menino da Vila se apresenta na Granja Comary em 5 de janeiro.

Ângelo tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões na cotação atual). Porém, para o Barcelona, da Espanha, a multa é de 35 milhões de euros (cerca de R$ 193 milhões na cotação atual), o time espanhol ainda tem a opção de compra. O motivo disso, é um acordo entre Santos e Barcelona, para que uma dívida de 2016 do Peixe com Barça, envolvendo a ida de Gabigol para Internazionale, da Itália, em que o a opção de compra do Barcelona não foi respeitada, fosse perdoada pelos espanhóis. A dívida poderia gerar uma punição ao time da Baixada Santista na Fifa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile