Atlético-GO

Em 2024: Atlético-GO sofre quarto rebaixamento e se iguala à pior campanha do clube no Brasileirão

Com uma temporada delicada no campeonato Brasileiro, o Dragão se despede da elite com a mesma marca de 30 pontos de 2012

Publicado em

Atlético-GO encerrou a temporada de 2024 com mais pontos positivos que negativos (Reprodução: Atlético-GO)
— Continua depois da publicidade —

A temporada de 2024 do Atlético-GO foi marcada pela falta de eficiência e organização dentro de campo. Na lanterna em grande parte do Campeonato Brasileiro, o Dragão sofria com poucas chances convertidas, o que resultou no rebaixamento evidente do clube, com os 30 pontos na 19° colocação da tabela, semelhante ao ano de 2012, pior campanha do time até então.

PONTOS POSITIVOS x PONTOS NEGATIVOS

Na temporada do Atlético-GO alguns pontos positivos e negativos se destacaram em meio ao ano do clube.

Publicidade

O interino Anderson Gomes foi fundamental para finalizar o Campeonato Brasileiro da melhor forma possível para o Dragão, com a meta de pontuar o máximo possível para não entrar na história do clube como pior campanha. Anderson Gomes acumulou sete jogos como treinador, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. Sob o comando do interino, o rubro-negro evitaria rebaixamento.

Além do empenho do representante da comissão técnica, outro ponto positivo da equipe do Dragão foi o rendimento do jogador Alix Vinicius, com o apelido de “zagueiro-artilheiro” por suas contribuições dentro de campo. Segundo o site Lance!, o defensor é o segundo com mais participações em gols no futebol brasileiro.

Em relação aos pontos negativos, o Atlético-GO enfrentou um ano complicado que resultou no rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A meta do clube era uma temporada tranquila, depois de conseguir acesso, o rubro-negro conquistou o campeonato estadual em um tricampeonato consecutivo.

Porém, com o início do Brasileiro, a felicidade do Dragão deu lugar à angústia e sofrimento. O clube desorganizado dentro de campo teve dificuldades para reverter as boas oportunidades, com a falta do papel de um sexto homem para mudar o jogo, entrar e movimentar o time nas partidas ruins.

Para 2025, o Atlético-GO se prepara para competir no Campeonato Goiano, Copa do Brasil e tentar o acesso para elite do futebol.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile