Futebol Internacional

Em alta na Tailândia, técnico Gabriel Magalhães disputa título contra potências

Publicado em

Foto: Divulgação / Chiangrai United
— Continua depois da publicidade —

Há dois anos na Tailândia, o técnico Gabriel Magalhães vem surpreendendo mais uma vez sob comando do Chiangrai United, na Thai League 1. A equipe do brasileiro está dividindo a liderança com mais 3 equipes rivais(Thai Port, Bangkok United e Buriram United), tendo 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota até aqui. São 72% de aproveitamento.

— Desde o final da temporada passada quando conversei e deixei apalavrado minha permanência meu foco era organizar melhor a linha defensiva: definir alguns gatilhos de pressão e explicar melhor como fazer o balanço defensivo com os três meio campistas. Conseguimos ajustar isso e tem sido fundamental para nós — disse o treinador da equipe, que sofreu apenas 3 gols em 6 jogos.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

Para os próximos duelos, a equipe terá a oportunidade de enfrentar duas das três maiores potências financeiras da Tailândia: Buriram e Bangkok United. Tendo um bom retrospecto, podem alcançar até a liderança da competição de forma isolada.

— Não só para mim mas para o grupo é muito importante competir bem nesses jogos. Sabemos da dificuldade de jogar contra essas equipes mas também temos ciência da força que temos. Acredito que, se fizermos o que estamos fazendo defensivamente, temos grande chances de sairmos com pontos desses jogos pois na frente temos um quarteto decisivo — disse o treinador se referindo aos brasileiros Bill e Felipe, ao tailandês Sivakorn(capitão da equipe) e ao coreano Jimim.

A primeira das duas difíceis partidas será diante do Bangkok United, no próximo domingo (08). A bola rola às 9hs (de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile