Guarani
Em alta no Guarani, Daniel Paulista reencontra Confiança dois meses após saída
— Continua depois da publicidade —
Embalado por três vitórias consecutivas no Guarani, Daniel Paulista reencontra Confiança, de onde foi desligado em 10 de maio, nesta sexta-feira.
Passados dois meses, treinador retorna a Aracaju com missão de devolver Bugre ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Ronaldo Alves representa Guarani na seleção da rodada na Série B; veja nota
Comandante, na primeira experiência no futebol paulista, trabalhou à frente do Dragão em duas oportunidades. Somando as duas trajetórias pela capital sergipana, aproveitamento foi de 50% no decorrer de 90 confrontos, com 37 vitórias, 24 empates e 29 derrotas.
Daniel passou pelo clube nordestino pela primeira vez em 2019. Em praticamente um ano, dirigiu equipe em 40 partidas oficiais, com 18 resultados positivos, 11 igualdades, 11 reveses e 54,1% de aproveitamento durante estada em Sergipe.
Neste período, embora não tenha levantado troféu, alcançou acesso na Série C do Campeonato Brasileiro em 2019, carimbou classificação à Copa do Nordeste, despediu-se com invencibilidade em 2020 e o combo ‘liderança e melhor campanha’ em torneios regional e estadual.
O último trabalho executado por Paulista foi também no Confiança. Em seis meses na Arena Batistão, garantiu permanência – sem sustos – na segunda divisão, porém colecionou três eliminações seguidas em 2021: Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Na segunda passagem pelo Gigante Azulino, Paulista acumulou 50 jogos, com 19 triunfos, 13 empates, 18 tropeços e aproveitamento total de 46,6%.
Agora, vive viés de alta na carreira no Guarani, enquanto adversário luta – mais uma vez – contra a zona de rebaixamento na Série B.
Atual quinto colocado com 19 pontos, Daniel registra cinco resultados positivos, quatro igualdades, dois reveses e 57,6% de aproveitamento pelo Guarani a partir de 28 de maio.
No currículo, ostenta vitória importante em cima da Ponte Preta, no Dérbi 200, pelo placar de 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.