Ponte Preta
Em baixa, Ponte Preta perde contato com pelotão de frente na Série B
— Continua depois da publicidade —
Com duas derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta perde contato com o pelotão de frente no G4.
Agora em sexto lugar com 27 pontos, Macaca vê três concorrentes diretos na luta pelo acesso se desgarrarem: Chapecoense, América-MG e Cuiabá.
LEIA MAIS: Instável, Ponte Preta amarga pior defesa como mandante na Série B
Além de ter sido ultrapassada por Juventude (28) e Paraná (28) no final de semana, Alvinegra vai precisar de, no mínimo, três rodadas para cortar a distância em relação aos demais rivais, já consolidados no topo: Chape (37), Coelho (35) e Dourado (33).
De quebra, enquanto empaca sob comando de Marcelo Oliveira, time campineiro perdeu a ‘gordura’ dos outros adversários.
Prova disso é que os times que aparecem na sequência da classificação já estão na cola: CRB (26), CSA (25), Confiança (25), Sampaio Corrêa (24) e Avaí (23).
“É importante a gente frisar que essa oscilação faz parte da competição. Não é uma situação que acontece só com a Ponte Preta. Se você pegar o América-MG, ficou quatro jogos sem vencer. Se pegar o Operário, ficou quatro jogos sem vencer”, saiu em defesa Gustavo Bueno, executivo de futebol, em coletiva.
“A Ponte Preta está passando por essa oscilação na Série B. É a primeira oscilação. Espero que a gente consiga sair o mais rápido possível desse momento. É claro que os resultados estão abaixo, mas temos que analisar o trabalho e o desempenho. Isso demanda um tempo. A gente acredita e confia muito que o Marcelo vai conseguir nos dar uma resposta positiva”, completou o dirigente.
TABELA
Em viés de baixa na segunda divisão nacional, a Ponte Preta volta a campo na segunda-feira, 02 de novembro, diante do Figueirense, às 17h30, no Estádio Moisés Lucarelli.