Guarani
Em BH, Guarani defende maior série invicta como visitante em três anos
— Continua depois da publicidade —
Diante do Cruzeiro, Guarani defende maior sequência invicta dos três últimos anos como visitante.
Eficaz longe do Brinco de Ouro da Princesa, Bugre não sabe o que é perder nos quatro últimos jogos entre Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Daniel encaminha escalação do Guarani para enfrentar o Cruzeiro; veja time
Entre os meses de maio e junho, Alviverde colecionou três empates – Mirassol (0-0), CSA (1-1) e Remo (0-0) – e uma vitória em cima do Operário, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo placar de 5 a 2, com gols de Bruno Sávio, Bruno Silva, Régis, Davó e Lucão do Break.
O último revés do time campineiro como visitante foi registrado em 09 de maio, quando foi superado pela Internacional de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, por 1 a 0, na última rodada da fase de grupos do Estadual, com gol de Mardley.
O desempenho longe de casa, ao menos por enquanto, tem sido fundamental para Guarani ocupar a primeira metade da tabela de classificação na Série B.
A última série invicta em território inimigo aconteceu entre agosto e setembro de 2019, sob comando técnico de Umberto Louzer.
Entre o fim do turno e a abertura do returno, Bugre emplacou dois triunfos – Londrina (2-1) e Sampaio Corrêa (2-0) – e quatro empates no torneio nacional: Ponte Preta (0-0), Criciúma (0-0), CRB (1-1) e Vila Nova (1-1) até ser superado pelo São Bento, por 1 a 0, em Sorocaba.
TABELA
Estacionado em nove pontos após sete rodadas, provisoriamente na nona colocação, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, 30 de junho, diante do Cruzeiro, no Mineirão, às 19h.
A provável escalação do Bugre para desafiar a Raposa tem: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Júlio César, Bruno Sávio e Davó.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.