Conmebol Libertadores
Em busca da Glória Eterna, Botafogo e Atlético Mineiro se enfrentam na final da Libertadores
Em duelo de Alvinegros na final, Botafogo e Atlético Mineiro batalham na Argentina pelo título da Libertadores da América de 2024
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo e o Atlético Mineiro se encontram na Argentina na tarde deste sábado (29), em confronto que vai definir o campeão da Libertadores da América, a final será disputada no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires. No duelo de Alvinegros, a tendência é que o técnico Artur Jorge mantenha a base do time que vem sendo titular durante a temporada.
Na última terça-feira (26), o Glorioso visitou o Palmeiras no Allianz Parque em uma partida fundamental na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, já que as duas equipes estavam empatadas com 70 pontos, na ocasião, o Alviverde liderava no critério de desempate com uma vitória a mais. Precisando do resultado positivo para enfim espantar os fantasmas de 2023 e recuperar a liderança antes da final da Libertadores, o time carioca venceu e convenceu, batendo o Palmeiras pelo placar de 3 a 1, com direito a gol emocionante de Adryelson, que estava no time de 2023 e foi expulso na derrota por 4 a 3 contra o Porco que custou o título no final da temporada, e retomou a primeira colocação.
Provável escalação do Botafogo para enfrentar o Atlético-MG: John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Junior Alonso, Battaglia, Lyanco; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco, Guilherme Arana, Paulinho, Hulk; Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.
Caso essa escalação seja confirmada, o treinador português irá com o melhor que ele tem a disposição para o confronto contra o Galo. Com lesão na coxa confirmada, o zagueiro Bastos não deve ser opção para o jogo e o escolhido para a vaga será Adryelson. Substituído ainda na primeira etapa da partida contra o Palmeiras, o angolano teve uma lesão de grau médio no músculo posterior da coxa esquerda constatada nos exames.
O Botafogo e o Atlético vivem momentos distintos, a temporada do time carioca é muito mais regular que a temporada dos mineiros, que viveram altos e baixos durante todo o ano e recentemente perderam a final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Já na Libertadores, o Galo teve a segunda melhor campanha da fase de grupos. Vai ser uma grande final e um jogo bastante em aberto.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Glorioso volta a campo após este último desafio da Libertadores no dia 4 de dezembro, na ocasião, o clube carioca visitará o Internacional no Beira Rio, em jogo válido pela rodada 37 do Campeonato Brasileiro.