Campeonato Brasileiro

Em busca da primeira vitória Cuiabá visita o São Paulo e Walter pede consistência ao time: ‘Temos que errar menos e arriscar mais’

Publicado em

Foto: AssCom Dourado
— Continua depois da publicidade —

O Cuiabá está se preparando para enfrentar a equipe do São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, partida que será realizada quarta-feira (23), no Estádio do Morumbi. Ambas as equipes ainda não venceram na competição, e chegam pressionadas para o confronto.

+ Cuiabá tem começo ruim de Brasileirão e motivos externos podem explicar a má fase; confira

Na manhã desta segunda-feira (21), Walter concedeu entrevista coletiva, comentou sobre o momento do clube, resultados e projetou o próximo desafio do time. “Temos que errar menos, tivemos vários erros de segunda bola, e esse é um fator que temos que melhorar. Precisamos arriscar mais e isso faz parte do futebol, temos que romper as linhas e conseguir o um pra um com o Clayson ou Cafú, esses são pontos que precisamos corrigir para enfrentar o São Paulo. Jogo difícil, temos que somar vamos em busca da vitória, mas o empate também não é ruim, temos que jogar com segurança e buscar o resultado”.

Publicidade

Questionado sobre o fato do time viver a indefinição sobre o novo treinador, o goleiro ressaltou que mesmo com as trocas o elenco é experiente e vai conseguir suprir essa ausência. “Qualquer mudança é difícil, tanto quando chegou o Alberto e agora com a volta do Luiz. Mas o elenco tem muita experiência e vamos conseguir suprir as mudanças e conquistar o melhor dentro de campo, ganhando jogos e evoluindo dentro do campeonato”, afirmou o arqueiro.

Dentro do elenco Walter é tido como uma liderança, mas para ele o time conta com importantes nomes que ajudam a fortalecer o elenco. “Não vejo que apenas eu sou líder, temos vários líderes. Temos o Anderson, Paulão, o próprio goleiro João Carlos. Para se fortalecer é preciso que se tenha vários líderes, e isso é o que importa aqui dentro”.

Para ficar por dentro de tudo que ocorre com o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile