Vasco

Em busca da primeira vitória, Vasco recebe Bangu em São Januário

Hoje (16), Vasco e Bangu se enfrentam em São Januário em busca da primeira vitória no campeonato.

Publicado em

Foto: Dikran Sahagian/Vasco
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (16), em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, o Vasco recebe o Bangu às 21h30 em São Januário. O cruzmaltino ainda não terá todos os jogadores do seu elenco principal relacionados. Porém, Souza, Paulinho, Jean David, Jair e Máxime Dominguez estarão à disposição do técnico Ramon Lima.

Na primeira rodada do campeonato, a equipe carioca estreou com jogadores da base, enfrentando o Nova Iguaçu. O gigante da colina abriu o placar ainda no primeiro tempo com o lateral Paulinho, mas logo no início da segunda etapa, viu o adversário empatar a partida. Buscando a primeira vitória na competição, Vasco deve adotar outra postura em relação ao primeiro jogo, onde foi amplamente dominado durante o segundo tempo.

Depois de estreia ruim, o Bangu tenta se reerguer após derrota de 1 a 0 para a Portuguesa-RJ. A equipe deve vir a campo com a mesma escalação da estreia, com destaque para o goleiro Alexander, que pertence ao Vasco e está emprestado para a equipe da zona oeste.

Publicidade

Nos últimos dias, o cruzmaltino anunciou dois reforços para a zona defensiva do clube: Maurício Lemos (Atlético-MG) e Lucas Freitas (Palmeiras). Lemos chegou por empréstimo até o fim da temporada de 2025, já Lucas chega em definitivo com um contrato de três temporadas. O elenco principal do Vasco deve estrear contra o Madureira no dia 23, em Manaus, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca.

Na história do confronto, as equipes se enfrentaram 211 vezes. O Vasco possui uma larga vantagem em comparação ao seu adversário, com 130 vitórias, contra 40 vitórias do Bangu e 41 empates. Nas últimas cinco partidas, o gigante da colina ganhou três partidas e empatou duas.

O Vasco deve ir a campo hoje com a seguinte escalação: Pablo, Paulinho, Souza, Luiz Gustavo e Victor Luis; Zé Gabriel, De Lucca, Serginho e Riquelme; Bruno Lopes e GB.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile