Vasco
Em busca de calmaria, Vasco reencontra o Flamengo e tenta quebra de tabu pelo Brasileiro
— Continua depois da publicidade —
Nada como um clássico para tentar recuperar o caminho das vitórias. É o que o Vasco, que reencontra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro depois de dois anos e tenta quebrar o tabu de não vencer o Rubro-negro na competição há oito anos. O embate entre os cariocas acontece, nesta segunda-feira, às 20h, no Maracanã, pela nona rodada da disputa nacional.
Primeiramente, o time de Barbieri busca retomar as vitórias, o que não acontece desde abril, quando venceu o Atlético-MG pela primeira rodada do Brasileirão. De lá para cá, foram quatro derrotas e três empates. A situação gerou grandes protestos da torcida. No último dia 23, um grupo de torcedores protestou nos escritórios da SAF do clube, na Barra da Tijuca, e no CT Moacyr Barbosa, em Jacarepaguá. Os alvos foram generalizados: da 777 Partners, passando pelo técnico Maurício Barbieri e o elenco, bem como os diretores Paulo Bracks e Abel Braga e o CEO Luiz Mello.
Para tentar amenizar a situação, um clássico contra o Flamengo, que vem motivado pela classificação para as quartas de final sobre o Fluminense. No entanto, o Cruz-Maltino também tenta quebrar uma escrita pelo Brasileiro diante do rival. A última vez que aconteceu foi no Brasileirão de 2015. Rodrigo e Nenê marcaram para o Cruz-Maltino. Em 10 jogos, foram duas vitórias, quatro derrotas e quatro empates. Neste período, teve um hiato em 2016, 2021 e 2022, anos em que o Vasco estava na Série B.
CLÁSSICO DAS MULTIDÕES PELO BRASILEIRO
- Flamengo 2×0 Vasco – Brasileiro 2020
- Vasco 1×2 Flamengo – Brasileiro 2020
- Flamengo 4×4 Vasco – Brasileiro 2019
- Vasco 1×4 Flamengo – Brasileiro 2019
- Vasco 1×1 Flamengo – Brasileiro 2018
- Flamengo 1×1 Vasco – Brasileiro 2018
- Flamengo 0x0 Vasco – Brasileiro 2017
- Vasco 0x1 Flamengo – Brasileiro 2017
- Flamengo 1×2 Vasco – Brasileiro 2015
- Vasco 1×0 Flamengo – Brasileiro 2015
O Vasco vive a sua primeira grande crise desde que se transformou em SAF. Na zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando a 18ª posição, o time não vence há sete jogos e perdeu os últimos três, aumentando a pressão dentro do departamento de futebol. A equipe entra em campo com o objetivo de voltar a vencer e sair da zona de rebaixamento.