Campeonato Brasileiro

Em busca de confirmar vaga na Libertadores, Fortaleza enfrenta o Juventude na Arena Castelão

Publicado em

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
— Continua depois da publicidade —

Nesta sexta-feira, 3, o Fortaleza enfrenta o Juventude, na Arena Castelão, às 21 horas, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici precisa de uma vitória simples para garantir sua vaga pelo menos na Pré-Libertadores. O alviverde gaúcho busca pontuar para se distanciar ainda mais da zona da rebaixamento.

Após vencer o Palmeiras em casa por 1 a 0, o Leão teve um novo revés no seu último jogo, diante do Santos, ao perderem por 2 a 0. Desta vez, o time de Vojvoda terá a presença de mais de 44 mil torcedores na Arena Castelão. No entanto, o treinador argentino não terá o zagueiro Marcelo Benevenuto à disposição, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o volante Matheus Jussa retorna de suspensão.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube!

Publicidade

O Juventude vem de dois bons resultados, uma vitória por 1 a 0 diante do RB Bragantino, e um empate fora de casa contra o Atlético Goianiense. Eles foram suficientes para tirar o Papo da zona de rebaixamento e colocá-los na 14ª posição, que classifica para a Libertadores. Com bom aproveitamento, o técnico Jair Ventura estará suspenso para a partida, e será substituído por Emerson Ávila. Outro desfalque alviverde é o zagueiro Juan Quintero, que pertence ao tricolor cearense, e não poderá atuar por questões contratuais.

FICHA DO JOGO

Partida: Fortaleza x Juventude – Campeonato Brasileiro

36ª Rodada

Provável Fortaleza: M. Boeck; Tinga, Jackson (Jussa), Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe (Ronald), Lucas Crispim (Bruno Melo); Matheus Vargas, David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Pendurados (FEC): Ronald, Yago Pikachu, Matheus Vargas, Romarinho, David, Igor Torres e Wellington Paulista.

Provável Juventude: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster, William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho, Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno. Técnico: Emerson Ávila.

Pendurados (JUV): Wagner, Chico, Fernando Pacheco, Paulo Henrique, Marcelo Carné, Wescley, William Matheus, Quintero, Dawhan, Ricardo Bueno, Ricardinho e Jadson.

Data: 03/12/2021

Horário: 21 horas

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE

Transmissão: Tempo real aqui no ENM

Arbitragem:

Árbitro: Bruno Arleu (RJ)

Assistente 1: Rodrigo Figueiredo (RJ)

Assistente 2: Daniel do Espírito (RJ)

Quarto Árbitro: Luciano da Silva (CE)

Árbitro de Vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes (RJ)

Auxiliar de VAR: Carlos Henrique Cardoso (RJ)

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile