Bahia
Em busca de paz, Bahia tem tabus para quebrar diante do Palmeiras
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (29), o Bahia recebe o Palmeiras, a bola rola às 19h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador. O jogo é válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem dúvidas, o momento que o Esquadrão de Aço vem passando não é nada positivo. E a torcida espera que o time dê a volta por cima e comece um processo crescente na competição. Entretanto, terá pela frente um grande adversário e vários tabus a quebrar.
Há 32 anos, o Tricolor não vence o Alviverde em Salvador. A última vez em que isso aconteceu foi na campanha do bicampeonato brasileiro do clube em 1988. Contudo, em relação a triunfos fora de casa, o tabu é menor e se estende desde 2002. Quando o Bahia venceu o Verdão por 2 a 0 na Arena Barueri, em São Paulo. Em uma breve analise de oito anos até os dias atuais, foram onze duelos entre os dois times. Com cinco triunfos do Palmeiras e seis empates.
Um fator animador para os tricolores que vale ser destacado é que o Bahia neste ano, justamente em agosto quebrou um outro tabu que vinha há 35 anos sem vencer o Coritiba.
Conforme a tabela classificatória do Brasileirão, a equipe mandante ocupa a 8ª posição com sete pontos. Já o visitante está na 5ª colocação com oito, um ponto a mais que o Tricolor.