Futebol Internacional

Em busca de reação, Juventus vence segunda partida seguida na Série A

Publicado em

Photo by Valerio Pennicino/ Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste domingo (12), a Velha Senhora recebeu, pelo Campeonato Italiano, a Fiorentina, no Allianz Stadium, e conquistou com dificuldade os três pontos. A disputa foi morna, equilibrada e terminou sem muitas chances geradas. 

Primeira Etapa 

O início da primeira metade foi marcado por bastante aceleração, erros de passe e equívocos nas tomadas finais de decisões de ambos os times. 

Publicidade

Somente aos 11 minutos, Filip Kostic bateu de chapa para fora e perdeu uma oportunidade clara dentro da área após boa jogada de Di María.  

A Juve quase chegou ao gol com Kostic novamente, depois de escapada pela lateral e do cruzamento perigoso de Federico Chiesa, mas Pietro Terracciano operou um milagre e espalmou para escanteio. 

Aos 34 marcados pelo relógio, De Sciglio alçou a bola no segundo poste e o francês Rabiot cabeceou com vontade para tirar o empate do placar. 

Apesar do gol, a falta de criatividade e as sucessivas falhas foram os destaques até o intervalo. Com isso, os donos da casa desceram aos vestiários com a vitória parcial de 1×0. 

Segunda Etapa 

O segundo tempo começou de forma diferente, pois a Viola, que precisava marcar, retornou com um comportamento mais ofensivo e se lançou ao ataque, enquanto os mandantes esperavam no campo defensivo para contra-atacar.  

Mesmo com uma postura mais resguardada, aos 59 assinalados, Vlahovic cavou na saída do goleiro, porém o VAR revisou e anulou o tento. Em seguida, Moise Kean arrematou de pé esquerdo e Terracciano fez excelente defesa.  

No final do confronto, os Gigliati se lançaram com tudo, no entanto, não tiveram sucesso. Jovic jogou para a linha de fundo, ao subir sozinho e raspar de cabeça. Além disso, Castrovilli acertou belo chute e botou na rede, contudo, o impedimento foi marcado. 

As duas equipes voltam a atuar na próxima quinta-feira (16), o time dirigido por Massimiliano Allegri vai enfrentar o Nantes pela Liga Europa. Já o plantel comandado por Vicenzo Italiano duela contra o Braga na Conference League. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile