Em busca de um novo treinador, Corinthians consulta situação de Luís Castro
— Continua depois da publicidade —
Há exatos 15 dias, o Corinthians segue sua busca por um novo treinador após a demissão de Sylvinho. Como já havia sido informado pelo presidente Duílio, a diretoria prioriza nomes europeus, principalmente portugueses, como foi o caso de Jorge Jesus, Vítor Pereira, e a nova prioridade do momento, o também português Luís Castro.
O Corinthians consultou o comandante e está analisando a situação para definir quais serão seus próximos passos. Além do clube do Parque São Jorge, o Botafogo também estudou a hipótese de contratar o português.
Vale ressaltar que, atualmente, o treinador está empregado. Luís Castro possui vínculo com o Al Duhail, do Catar, e tem uma multa elevada, considerando os padrões brasileiros. O clube carioca, recém-comprado pelo empresário John Textor, já teria iniciado um processo de negociação para quitar esse valor e adquirir o comandante para o Fogão.
De acordo com pessoas próximas ao treinador, o pagamento da multa rescisória é apenas uma das questões a serem consideradas. Dito isso, os aspectos esportivos também devem ser importantes para Castro tomar sua decisão.
Além de Luís, um dos nomes especulados em Itaquera foi o de Rui Vitória. Também nascido em Portugal, o técnico recusou a oferta feita pelo Corinthians.
O Timão sabe de todos os obstáculos envolvidos nessa contratação, e os quatro fatores principais são: euro valorizado; quantidade de profissionais que viriam com o treinador; concorrência de clubes europeus e multas rescisórias que futuramente poderiam ser um problema.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram