Em busca de uma vitória fora de casa, Fluminense enfrenta o Athletico em Curitiba.
— Continua depois da publicidade —
Depois da vitória por 2 a 0 em cima do Olímpia na última quinta-feira, O Fluminense viaja até Curitiba para enfrentar o Athletico Paranaense às 18:30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O retrospecto do Tricolor fora de casa não anima. No Brasileirão, são apenas duas vitórias longe do Maracanã, acompanhado de um empate e seis derrotas. Já pelo lado do Furacão, o fator casa é crucial para a equipe treinada por Wesley Carvalho. O clube paranaense conta com sete vitórias e apenas uma derrota dentro da Ligga Arena pelo Campeonato Brasileiro.
No último confronto entre os times, pela segunda rodada da competição, o Tricolor levou a melhor. A vitória por 2 a 1, com gols de Lima e Nino, o time carioca desfilava um futebol vistoso e conseguiu superar o time paranaense, em pleno Maracanã.
Apesar do jogo de volta da Libertadores na próxima quinta-feira, o técnico Fernando Diniz garante que não vai perder o foco no Brasileirão.
“Temos que nos dedicar ao Athletico Paranaense”, disse Diniz.
Mesmo com esse discurso, Diniz deve poupar alguns titulares para a partida deste domingo.
O técnico deve levar em conta o desgaste fisíco por conta da sequência de jogos e, assim, deve divulgar a escalação nos últimos minutos antes do começo do duelo.
Pelo lado do Athletico, Wesley Carvalho tenta recuperar a confiança da torcida depois das recentes atuações do time. Recuperado de um mal-estar, Thiago Heleno deve voltar a ser titular da equipe. Mas Fernandinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Khellven, atleta que está negociando com o CSKA Moscou, são desfalques confirmados.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
ATHLETICO-PR: Bento, Madson, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Esquivel; Erick, Hugo Moura e Arturo Vidal; Canobbio, Vitor Roque e Cuello
Técnico: Wesley Carvalho
FLUMINENSE: Fábio, Guga, David Braz, Marlon e Marcelo; Martinelli, Lima, Léo Fernández e Daniel; Yony González e Lelê
Técnico: Fernando Diniz