Internacional

Em busca do bicampeonato, Internacional enfrenta o Flamengo nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

Publicado em

Foto: Jota Finkler/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (13), o Internacional começa a disputar as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 diante do Flamengo. O Colorado chega para esse duelo após vencer o Fluminense, por 1 a 0, e garantir a última vaga dos mata-matas. Atual campeão, o clube gaúcha busca o bicampeonato no nacional.

Após um ano de títulos, todavia, o Internacional entende que esta temporada é de reconstrução. Na visão do gerente executivo das categorias de base do clube, o argentino Gustavo Grossi a diminuição da idade média da equipe faz o processo de desenvolvimento da equipe ficar mais lento, todavia, ele também vê que os atletas promovidos do sub-17 estão ganhando espaço.

– O ano de 2022 tem sido uma etapa de transição a médio prazo, devido às mudanças no elenco. A idade média do time caiu em quase dois anos, o que permite construir mais uma vez um caráter vencedor e uma hierarquia para o Time do Povo, que está mais uma vez entre as oito melhores equipes da competição. Evidentemente não é o mesmo time campeão, mas quem veio do sub-17 tem conquistado o seu espaço de acordo com o processo de formação de atletas na base – avaliou Gustavo Grossi, executivo da base do Internacional, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além da categoria sub-20, o Internacional também está em um bom momento no Brasileirão Sub-17. Após empatar com o Corinthians, no Parque São Jorge, em 2 a 2, na primeira rodada do torneio, o Colorado venceu o Atlético-GO por 1 a 0, no Alvorada, e ocupa a terceira colocação na tabela.

– Trabalhamos com três pilares do clube. Primeiro, procuramos reduzir a média de idade da nossa equipe sub-20. Depois, aprofundar as ideias de jogo a partir do papel ocupado pelo Paulo Autuori para capacitar nossos treinadores, deixando claro o perfil que o clube quer. Por fim, mostrar que é um projeto integrador, em que todos tenham condições de trabalho ótimas e que o Internacional tenha uma fábrica de talentos, construída desde cedo – completou Gustavo Grossi.

O primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Sub-20, contra o Flamengo, ocorre neste sábado (13), às 11h, no Alvorada. A partida de volta acontece na quarta-feira (17), às 15h15, na Gávea. Caso avance para a semifinal, o Alvirrubro enfrenta o vencedor do confronto entre América-MG e Corinthians.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile