Esportes olímpicos
Em busca do título! Marcelo Melo disputa final de duplas no Rio Open
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (25), o tenista brasileiro Marcelo Melo decidirá o título de duplas do Rio Open, torneio da ATP que acontece na capital fluminense. O mineiro, vice-campeão do torneio em 2014, chega a final ao lado do colombiano Juan Sebastian Cabal. Na semifinal, sexta-feira (24), a dupla derrotou os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 2 sets a 0, com parcial de um duplo 6/4.
Para chegar até a decisão, antes dos franceses, Melo e Cabal, cabeças de chave número dois, passaram pela dupla de austriacos Miedler e Erler (6/4, 6/3 e 10-7), e em seguida pelos argentinos Diego Schwartzmann e Etcheverry (6/1 e 6/2).
Na decisão, mais argentinos pela frente. Os adversários de Marcelo e Juan serão Maximo Gonzalez e Andres Molteni. A partida está marcada para as 19h40 (Brasília), no entanto, o início fica subordinado ao andamento das semifinais de simples que acontecem na mesma quadra mais cedo.
Aos 39 anos, Melo, ex-número 1 no ranking de duplas, ocupa atualmente o 41º lugar da lista. Essa será a final de número 71 na carreira do brasileiro que já conquistou 36 títulos.
Nove anos atrás, quando chegou a final de duplas no Rio Open pela primeira vez, Marcelo Melo teve como adversário justamente seu atual parceiro Juan Sebastian Cabal, que acabou vencendo a partida ao lado do também colombiano Robert Farah.
Se o título se concretizar, Marcelo Melo alcançará um feito histórico. O tenista será o primeiro brasileiro a ganhar a etapa do ATP realizado em solo nacional. Além de Melo em 2014, Bruno Soares no ano passado, Thomaz Bellucci e Rogério Silva, juntos em 2018, são brasileiros que conquistaram o vice-campeonato do torneio de duplas no Rio.