Atlético-MG
Em busca do G6 e sem Hulk, Atlético-MG enfrenta o Fortaleza no Castelão
— Continua depois da publicidade —
A 33ª rodada do Brasileirão se encerra nesta segunda-feira (24), com o duelo entre Fortaleza e Atlético-MG. As duas equipes estão na região central da tabela e buscam se aproximar do G6 para chegar na Libertadores do ano que vem. O Galo vem sem sua principal arma, Hulk, para este confronto – e talvez para o restante da temporada.
Isso porque o camisa 7 atleticano teve constatada uma lesão na panturrilha esquerda e está entregue ao DM. O Atlético ainda não informou o prazo de retorno e nem a gravidade da lesão. No entanto, espera-se que Hulk não atue mais em 2022.
Com isso, o Galo precisa se redobrar sem seu principal jogador para conquistar a vaga na Libertadores. O clube vem de campanha irregular desde a chegada do técnico Cuca e tem adversários ameaçando tomar a sétima colocação do alvinegro.
O Fortaleza é um deles. Na 10ª posição e apenas três pontos atrás do Atlético, caso o Tricolor vença o confronto direto, ele irá tomar a colocação do Galo e assumir o sétimo lugar. Para isso, o alvinegro mineiro precisa de uma vitória fora de casa em um famoso “jogo dos seis pontos”.
A provável escalação alvinegra deverá ser: Everson; Guga, Jemerson, Junior Alonso, Dodô; Otávio, Allan; Zaracho, Nacho; Keno e Alan Kardec