Futebol Internacional
Em campanha histórica com o Canadá, Alphonso Davies é eleito o jogador do ano da Concacaf
— Continua depois da publicidade —
Após fazer campanha histórica pela seleção do Canadá nas eliminatórias da CONCACAF, o lateral-esquerdo do Bayern de Munique, Alphonso Davies, foi eleito jogador do ano de 2021. Desfalque desde dezembro, Davies não jogou as rodadas finais, mas o time canadense conseguiu vencer os Estados Unidos e mais jogos para garantir sua vaga na Copa do Mundo após 36 anos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
– Muito grato a todos da Concacaf pelo reconhecimento. É sempre bom ver os resultados do seu trabalho duro. Obrigado a todos os meus companheiros e treinadores por tudo o que fazem – disse Davies em suas redes sociais.
Com cinco gols e oito assistências em oito jogos, Alphonso Davies foi o protagonista da seleção de Canadá que ficou em primeiro nas eliminatórias superando México e Estados Unidos. A campanha canadense teve oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.
+ Canadá goleia a Jamaica e volta à Copa do Mundo após 36 anos
Mesmo não jogando as últimas rodadas por complicações da covid-19, Davies não se conteve e foi às lágrimas com a segunda classificação do Canadá para a Copa do Mundo em live na Twitch e emocionado disse: “Eu vou para a Copa do Mundo. Nós vamos para a Copa do Mundo, cara! Eu não posso acreditar. Estou chorando. Meu sonho se tornou realidade”.
O Bayern de Munique terá Davies de volta na próxima quarta-feira (6) contra o Villareal pelo jogo da ida das quartas de final da Champions Legaue. O Canadá está no grupo F da Copa do Mundo junto com Bélgica, Marrocos e Croácia.