América-MG
Em casa, América-MG domina o Coritiba e chega a sete jogos de invencibilidade no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
O América-MG recebeu, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Coritiba pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve como resultado vitória do Coelho por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Pedrinho e Matheusinho, um em cada tempo.
O Coelho terá pela frente, nas próximas rodadas do campeonato Botafogo e Corinthians. Enquanto o Coritiba recebe o Atlético-GO em casa e depois vai ao Rio de Janeiro também para enfrentar o Botafogo.
O jogo!
O duelo entre América-MG e Coritiba foi marcado por um duelo de estilos. De um lado, o Coelho armado ofensivamente e, do outro, o Coxa visando explorar os contra-ataques. Foram os visitantes que chegaram primeiro, com uma finalização de fora da área, que obrigou o goleiro Matheus Cavichioli a fazer a intervenção.
Passado o susto inicial, o América assumiu as ações do jogo, passou a ficar com a posse de bola e a ocupar o campo do adversário, mas não obrigou o goleiro Muralha a fazer boas defesas. O gol que premiou o volume ofensivo do Coelho saiu após bola parada. O lateral Cáceres achou Pedrinho dentro da área, que finalizou de primeira e colocou o time mineiro em vantagem no marcador.
Com a vantagem no placar, o América tirou o pé do acelerador e baixou suas linhas visando atacar as costas da zaga do Coritiba, que, por sua vez, não conseguia envolver a zaga americana. Restou a equipe visitante finalizar de fora da área para tentar ameaçar o gol de Cavichioli.
No segundo tempo, o América voltou pressionando e, logo no primeiro minuto, Lucas Kal finalizou de fora da área, mas a bola explodiu na trave. Precisando correr atrás do placar, o Coritiba logo assumiu a posse da bola e tentou criar.
Alef Manga levou perigo em dois ataques da equipe alviverde. Na segunda oportunidade, o meio-campista carimbou o travessão de Cavichioli. Já o América se mantinha firme nos contra-ataques e continuava chegando com perigo ao gol de Muralha. Pedrinho obrigou o arqueiro curitibano a fazer ótima intervenção em uma das oportunidades ofensivas.
O gol que selou a vitória do Coelho saiu da cabeça de Matheusinho. O meio-campista aproveitou ótimo cruzamento de Danilo Avelar e cabeceou sem chances para o goleiro do Coritiba. O gol caiu como um balde de água fria na equipe paranaense.
O Coelho, teve, ainda, oportunidades de ampliar o marcador, mas pecou na finalização. Mantendo, assim, o placar em 2 a 0.
Com o resultado os comandados de Vagner Mancini chegam a sete partidas sem perder na competição, alcançam os 35 pontos e sobem para a oitava colocação. Já o Coritiba se aproxima do Z4, permanecendo com 25 pontos.