Campeonato Brasileiro

Em caso de vitória, Corinthians feminino se isolará como maior vencedor do Brasileirão

Publicado em

Foto: Marcos Ribolli
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (24), Corinthians e Internacional decidem com quem fica a taça do Brasileirão Feminino. O jogo acontece às 14h, na Neo Química Arena, em São Paulo e promete ser eletrizante e equilibrado. Esta é a sexta final seguida das Brabas, que se superaram após uma campanha abaixo do esperado e vão em busca do tetra, contando com a experiência e técnica das atletas de Arthur Elias. Caso consigam o quarto título, se isolarão como maiores campeãs da competição. Do outro lado da decisão, as Gurias Coloradas são finalistas pela primeira vez e querem levar a taça inédita para o Sul do país. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, com gols de Milene e Jhennifer.

O Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1, é disputado nesses moldes desde o ano 2013 e em nove edições, a competição contou com seis campeãs diferentes, todas da região sudeste do país. O Corinthians esteve em todas as finais de 2017 (quando foi vice para o Santos) até 2022, sendo o tive que mais vezes chegou a final e também o maior vencedor.

Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do TwitterFacebook Instagram.

Publicidade

Veja a lista das equipes vencedoras e das vices campeãs de cada temporada do Brasileirão Feminino:

2013 – Campeão: Centro Olímpico-SP; Vice: São José
2014 – Campeão: Ferroviária; Vice: Kindermann
2015 – Campeão: Rio Preto-SP; Vice: São José
2016 – Campeão: Flamengo; Vice: Rio Preto
2017 – Campeão: Santos; Vice: Corinthians
2018 – Campeão: Corinthians; Vice: Rio Preto
2019 – Campeão: Ferroviária; Vice: Corinthians
2020 – Campeão: Corinthians; Vice: Kindermann
2021 – Campeão: Corinthians; Vice: Palmeiras

Nesta temporada, a CBF anunciou pagamento recorde às equipes participantes da competição, com 5 milhões de reais distribuídos entre os 16 clubes. O vencedor do brasileiro vai levar R$ 1 milhão para casa e o vice 500 mil; este valor é cinco vezes maior que o pago em 2021.

A cobertura completa sobre a final do Brasileirão Feminino, você encontra aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile