Olimpíadas
Em chegada espetacular, italianos conquistam o ouro no revezamento 4 x 100 metros; no feminino, as jamaicanas são campeãs
— Continua depois da publicidade —
Com uma arrancada empolgante na reta final, a Itália passou a Grã-Bretanha e conquistou o ouro no revezamento 4 X 100 metros masculino, com o tempo de 37s50, um centésimo a menos que os vencedores da medalha de prata. O Canadá ficou com o bronze, com 37s70.
O time italiano contava com Lamont Marcell Jacobs, que foi campeão olímpico nos 100 metros individual. Ele foi o segundo a carregar o bastão na prova. Lorenzo Patta deu a largada, Eseosa Desalu foi o terceiro e Filippo Tortu, com uma chegada espetacular, cruzou a linha em primeiro, conquistando a 5ª medalha da Itália no atletismo.
No feminino, a Jamaica cumpriu o favoritismo e conquistou a medalha de ouro de forma avassaladora, deixando para trás os Estados Unidos e a Grã-Bretanha. As jamaicanas foram campeãs com o tempo de 41s.02. Correram Elaine Thompson-Herah, Shelly-Ann Fraser-Pryce, medalhistas na prova individual, além de Briana Williams.