Futebol Feminino
Em clássico, Athletico e Coritiba decidirão o título do Paranaense Feminino
Válido pela final do campeonato estadual, o Athletiba acontece neste sábado (26), no Estádio Francisco Muraro, em Curitiba
— Continua depois da publicidade —
O Athletico enfrentará o Coritiba na final do Campeonato Paranaense Feminino, neste sábado (26), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Francisco Muraro. O clássico define o título estadual de 2024.
Em busca do pentacampeonato, o Furacão chegou à decisão da competição após fazer a melhor campanha da edição. A equipe superou o Toledo por 9 a 0, derrotou o Coritiba por 3 a 1 e venceu o São Braz por 9 a 0 na primeira fase.
Do outro lado, para garantir a vaga na final, o Coritiba acumulou duas vitórias e uma derrota. O Coxa goleou o São Braz por 5 a 0, sofreu o revés do Athletico, e superou o Toledo por 4 a 1. O time alviverde terminou a primeira fase na vice-liderança.
Com os resultados das campanhas no Paranaense, Athletico e Coritiba já estão confirmados no Campeonato Brasileiro 2025. O Furacão conquistou a vaga na Série A2 do Brasileirão Feminino e o Coxa ficou com a vaga da Série A3 na competição nacional.
Na briga pela taça, o desafio do Coritiba é quebrar a sequência de títulos das athleticanas no campeonato estadual. Desde 2020, quando estreou na competição, o Athletico segue invicto no torneio, com 20 vitórias e dois empates, e conquistou quatro títulos (2020, 2021, 2022 e 2023).
Sem vantagens no placar, Coxa e Furacão seguem em igualdade para a decisão do Paranaense. O time que vencer o clássico Athletiba ficará com o título. Em caso de empate no tempo regulamentar, a disputa seguirá para os pênaltis. A partida será transmitida ao vivo pelo canal da Federação Paranaense de Futebol (@federacaopr) no YouTube.