Z - Futebol Agência ENM
Em coletiva de imprensa, Arthur Elias exalta elenco feminino do Corinthians e afirma: ‘Acredito muito em cada jogadora que eu tenho’
— Continua depois da publicidade —
Na tarde desta sexta – feira (26), Arthur Elias, técnico do elenco feminino corintiano, cedeu uma coletiva de imprensa sobre o da atuação situação das Brabas, que amanhã enfrentam o Palmeiras pela semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A1. O departamento tem sido bastante cobrado pela queda de rendimento deste ano.
Atual quarto colocado do Brasileirão, o Corinthians teve o desempenho da equipe profissional afetado nas competições, diante dos desfalques por lesão. A respeito das baixas e das expectativas, André falou: “Eu tô muito satisfeito com a temporada que a gente vem fazendo. A gente teve dificuldades em relação ao numero de lesões então eu acho que isso foi algo que realmente fugiu do controle. Foram lesões com tempo de recuperação grande, às vezes um mês, um mês e meio, dois meses, outras inclusive com nove meses”, afirmou o treinador.
E prosseguiu: “A gente teve bastante baixa no elenco em relação as atletas disponíveis para treinamento. Acho que isso foi a maior dificuldade e também as convocações pra seleção fizeram com que 80 ou 85% dos meus treinamentos fossem com 14, 15 jogadores de linha no máximo. Isso obviamente impacta numa performance, no desempenho da equipe, porque a gente não consegue dar um treinamento com tanta qualidade no sentido de entrosamento. Isso fez parte do processo nosso da temporada, mas eu fiquei muito satisfeito porque a gente encarou isso, as atletas encararam isso de uma forma muito positiva”, disse Arthur.
Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do Twitter, Facebook e Instagram.
Ainda sobre a preparação do time para jogos em casa e fora de casa, o treinador foi indagado sobre a diferença de decidir em casa e respondeu: “Realmente é diferente você jogar um mata-mata, do que você jogar um jogo no meio do campeonato de pontos corridos. É saber jogar, a gente tem experiência em relação a isso. É claro que a gente sempre busca as primeiras colocações, a gente sempre busca fazer o segundo jogo em casa pra que quando acabe o confronto a gente possa ter sucesso e comemorar com a nossa torcida e isso é importante, mas em relação à importância dos jogos, é um jogo de 180 minutos, cada minuto é importante, independente do estádio em que a gente tá jogando e é essa maturidade que a gente tem que ter agora”, prosseguiu.
A respeito da semifinal contra as líderes do campeonato, Arthur disse: “O desafio faz a gente crescer sempre, se superando a gente vai se tornando mais forte, mais maduro, mais qualificado e as jogadoras tão entendendo isso, tão abraçando essa temporada que não tem sido fácil mas que agora a gente precisa olhar pra frente, a gente precisa saber o tamanho do desafio que a gente tem a partir de amanhã nessa semifinal e o que vier pra frente também a gente colocar o Corinthians onde a gente planejou desde o começo do ano e se sacrificou tanto pra isso é trabalhou com tanta qualidade. Eu acredito muito em cada jogadora que eu tenho”, concluiu.
O derby da semifinal do Brasileiro Feminino – Série A1, acontece neste sábado (27), às 14h na Neo Química Arena.