Vasco
Em coletiva, Leandro Castán fala sobre sua paixão pelo Vasco: ‘pude voltar a ser feliz aqui em São Januário’
— Continua depois da publicidade —
Em entrevista coletiva realizada no canal do YouTube da Vasco TV na noite desta terça-feira (14), Leandro Castán foi novamente entrevistado e dessa vez falou sobre a falta que sente da torcida no estádio, objetivos do clube no ano e o pagamento dos salários.
DIFICULDADES NA CARREIRA E DEDICAÇÃO AO CLUBE
Castán falou sobre momentos difíceis que viveu antes da chegada ao Gigante da Colina e como ele se dedica diariamente ao clube.
– Eu vinha de um momento muito difícil na minha carreira. Passei por momentos que ninguém sabe o que sofri e o que passei, só eu e Deus. O Vasco abriu as portas pra mim, era um momento difícil que eu passava e pude reencontrar meu futebol e voltar a ser feliz aqui em São Januário. Quando eu visto a camisa de um clube, visto a 150%, me dedico ao máximo porque eu sou pago para isso e tenho que honrar o meu salário com muito profissionalismo, é o mínimo que eu posso fazer, então essa é a devoção com a minha profissão.
PAGAMENTO DOS SALÁRIOS
O capitão também falou sobre um tema muito polêmico em São Januário que ronda o dia a dia dos jogadores, a questão dos salários.
– Um assunto que foi resolvido internamente. O José Luis junto ao Mazzuco tiveram uma reunião com o grupo, passaram a situação. A gente tá tentando entender a situação que vive o clube. Eu particularmente fico um pouco aliviado de deixar esse assunto para trás, era muito difícil de se lidar. Algo que fica reservado internamente e que a gente coloca uma pedra em cima esperando que isso não se repita mais.
VAGA NA LIBERTADORES E TÍTULO EM 2020
Sonho da torcida e do próprio zagueiro, a Libertadores é o objetivo a ser alcançado pelo Vasco em 2020. O jogador citou sobre o seu entusiasmo com o grupo, frisando a tranquilidade e os pés no chão.
– Acredito que esse grupo tem condição sim. Temos três opções (Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana). Com os pés no chão e tranquilidade, acho que a gente não tem que falar muito, o momento do Vasco é ficar quietinho e trabalhar, depois lá no final da temporada a gente vê o que conseguiu. Estou muito entusiasmado que a gente pode beliscar coisas importantes nesse ano, chegar a uma vaga na Libertadores, conseguir algum título importante para o clube.
NOVA CAMISA E DESAFIO PARA TORCIDA
Uma das grandes expectativas da torcida para 2020 é sobre os novos uniformes do clube para o restante da temporada que serão produzidos pela Kappa, nova fornecdora de materiais esportivos do Vasco. O camisa 5 ressaltou a beleza do uniforme.
– Eu já vi, já vesti e vou falar, está mais fera do que estão soltando aí. Tá mais bonita ainda.
O zagueirão ainda desafiou a torcida fazendo uma campanha para que o Vasco chegue a marca do primeiro milhão de inscritos na Vasco TV.
– Chegando a 1 milhão de inscritos antes da estreia contra o Palmeiras, eu sorteio a minha camisa nova, da Kappa, para vocês.
SAUDADES DO TORCEDOR
– Acho que a gente perde o craque do nosso time. O torcedor é muito importante pra gente, é o principal jogador dessa equipe. É uma perda muito grande.