Vasco

Em ascensão pelo Vasco, Léo Jardim diz que cada jogo é uma final de campeonato

Nesta quinta-feira, dia 28, Léo Jardim, goleiro do Vasco, disse em coletiva que cada jogo é como se fosse uma final de campeonato.

Publicado em

Foto: Daniel Ramalho/Vasco
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira, dia 28, Léo Jardim, goleiro do Vasco da Gama, deu uma coletiva falando sobre o momento do clube carioca. Na última partida, contra o América-MG, o goleiro fez uma atuação espetacular, sendo o melhor jogador do time na partida. Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis e o 2º com mais defesas no Campeonato Brasileiro 2023.

O próximo adversário do Vasco é o Santos. A partida acontecerá no domingo seguinte, dia 28, às 16h e será na Vila Belmiro. Léo Jardim, disse o que acha e como será a partida.

– Sabemos que vai ser um jogo muito difícil como todos tem sido até agora. A nossa mentalidade é ir e fazer um grande jogo. A gente sabe que vai ser difícil, que o estádio vai estar cheio. Estamos indo para uma guerra e sabemos que pra eles também é uma final. Afirmou Léo Jardim, goleiro do Vasco.

Publicidade

Isso porque, os dois clubes estão disputando por posição na tabela. Caso o Vasco perca o Santos passa o clube carioca.

Além disso, Léo contou um pouco sobre como o time estava se sentindo em relação a fase anterior do clube com o técnico Maurício Barbieri.

– Estávamos desconfortáveis com a situação que estávamos vivendo. Nosso objetivo sempre foi buscar sair dessa situação. Sabemos que tem muito campeonato pela frente. Temos que continuar fazendo como temos feito, encarando jogo a jogo como uma final de campeonato.

– O nosso grupo foi sempre muito unido desde o início. Sempre trabalhamos muito para conquistar os resultados e sair da situação que a gente se encontrava. Porém, o mais importante de tudo que aconteceu foram os resultados começarem a acontecer. E a nossa confiança aumenta. A gente sabe que, para o jogador, a confiança é uma coisa essencial. A maior mudança foi isso. O nosso trabalho estava sendo feito. Estava convicto que estava sendo feito um bom trabalho e que os resultados iriam começar a acontecer – completou, Léo.

O Vasco da Gama está em uma situação complicada, saiu da zona de rebaixamento na partida passada. Porém, na situação atual, a cada rodada o Vasco briga por pontos determinantes na luta para ficar na Série A. Apesar da situação atual, o clube carioca é o segundo melhor time do campeonato no returno.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a probabilidade do Vasco obter a classificação para a competição sul-americana é maior do que o risco de rebaixamento: 34,3% x 23,3%.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile