Santos
Marcelo Fernandes afirma ter sido efetivado ‘Não precisei passar por cima de ninguém’; Confira as principais falas do treinador
Após duas vitória seguidas Fernandes foi efetivado.
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (01) o Santos goleou o Vasco na Vila Belmiro por 4 a 1 em confronto importantíssimo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O treinador Marcelo Fernandes falou em entrevista coletiva após o grande resultado santista.
Fernandes até então estava como treinador interino no comando do Peixe, após a demissão de Diego Aguirre, mas, após duas vitórias em dois jogos, afirmou que agora é o técnico do Santos de maneira efetiva.
– Internamente, o Gallo conversou comigo e ele confirmou, sim. Sou o treinador do Santos hoje.
CONFIRA OUTRAS FALAS DE MARCELO FERNANDES:
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SOBRE SOTELDO:
– Soteldo é um baita jogador, um cara que tá se dedicando ao extremo nos treinos e ele tem essa irreverência. Logicamente, nós já falamos para ele que isso não era pra ser feito e ele também reconheceu e pediu desculpas. Mas, um lance que não precisava ter nada disso, nós acabamos perdendo um jogador do nível dele (para a próxima rodada). Vida que segue, ele é um jogador irreverente, que fez uma baita partida e tá se dedicando muito.
SOBRE AS JOGADAS ENSAIADAS:
– Retornei ao Santos com o ‘professor’ Diego Aguirre e ele pegava muito no pé nesse sentido e a gente está dando sequência a isso. O treinamento que a gente faz é sempre estudando o adversário, temos essa bola forte com o Dodô no primeiro pau e sabemos que essa casquinha dele é bem proveitosa e isso tem nos favorecido. Temos que trabalhar isso, no jogo contra o Bahia ganhamos o jogo em bolas paradas.
MUDANÇA DE CAPITÃO:
– No jogo contra o Bahia, o João Paulo me procurou e disse que gostaria de dar um tempo em relação a faixa de capitão, por querer dar uma oxigenada no grupo e falei pra ele segurar contra o Bahia que seria um jogo arriscado e, se eu mudo o capitão e acontece uma possível derrota, geraria uma grande confusão. O Rincón é um cara que dispensa comentários, que veio da Europa, tem uma condição de jogo espetacular e uma liderança nata, é capitão da sua seleção e está num ponto estratégico do campo, que é a posição de volante.
SOBRE O APELIDO “PRESUNTINHO”:
– Eu tenho nome, mas claro que levo pro lado carinhoso.
SE ENXERGA ESSA OPORTUNIDADE COM OPORTUNIDA DA VIDA PARA SE TORNAR TREINADOR:
– Eu cheguei aqui em 2011, o Muricy me pegou pelo braço e me levou para ser auxiliar junto com o Tata. Eu tive o privilégio de trabalhar só com ‘fera’, tudo o que eu faço e tento fazer a gente lembra do Muricy, do Oswaldo, do Claudinei, eu tive esse prazer. Quando o Muricy me efetivou como auxiliar, eu adorava fazer o que eu fazia, sem problema nenhum. Sou amigo de todos, Fábio Carille me mandou boa sorte, Fernando Diniz também, todo mundo fala comigo. Sou um cara humilde e de caráter e que quer vencer na vida, mas eu nunca precisei passar por cima de ninguém, há 40 dias eu tava desempregado por algo que aconteceu no clube e é inadmissível. Pro meu futuro eu quero crescer cada vez mais, não é qualquer um que senta aqui e pega um time do tamanho do Santos, meu negócio é trabalhar, eu amo isso aqui (bateu no escudo do Santos), quero crescer cada vez mais e ser campeão novamente no Santos.