Vasco
Em coletiva, Ramón Díaz destaca dificuldade de jogar contra o Athletico-PR
— Continua depois da publicidade —
O Vasco visitou o Athletico-PR, na Ligga Arena, neste sábado (25) e acabou saindo no 0x0. O confronto era considerado muito difícil, uma vez que o Cruzmaltino nunca ganhou do Furacão fora de casa.
Ainda que não tenha saído com a vitória, o resultado não foi ruim. Com o empate, o Vasco chegou aos 42 pontos e subiu uma posição. Agora, em 14°, o time se aproxima da pontuação considerada segura contra o rebaixamento, os 45 pontos. A boa atuação do Vasco no empate foi comentada pelo técnico Ramón Díaz, destacando também a dificuldade do adversário:
-Campo muito difícil e dinâmico. A bola rola de uma forma diferente. Nós fomos imprecisos, acho que é por conta do campo de jogo, porque somos uma equipe que propõe o jogo, tenta jogar. Mas taticamente fomos bem- afirmou Ramón.
Ainda falando sobre a imprecisão do time, o técnico destacou momentos de ataque que poderiam ter tido uma melhor definição e acabaram sendo desperdiçados:
-Tivemos 5 contra-ataques em superioridade numérica e não fomos bem na definição. tivemos 3 chances claras para fazer o gol, poderíamos ter ganhado- completou o técnico
Para a próxima rodada, o Vasco tem mais um jogo contra um time da parte de baixo da tabela. Na terça-feira (28) o Gigante da Colina enfrenta o Corinthians que tem apenas dois pontos a mais na classificação. Ao ser perguntado sobre os desfalques para a partida, Ramón destacou o pouco tempo de preparo e as expectativas para o jogo:
-Temos dois dias e meio de preparação e venho preparando fisicamente, mentalmente e taticamente os jogadores. Estamos trabalhando com tudo para que todos tenham o rendimento que precisamos. Tenho confiança em todo o grupo, que todos darão o máximo- disse o argentino.
Mais uma vez o treinador afirma, “No va a bajar” e o Vasco tem o próximo confronto como decisivo para concretizar as palavras de Ramón Díaz.