América-MG
América-MG: Mancini elogia equipe depois de vitória no clássico: “Vi um América maduro em campo.”
— Continua depois da publicidade —
O técnico Vágner Mancini concedeu entrevista coletiva na Arena do Jacaré após o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Mineiro, onde o América bateu o Cruzeiro por 2×0.
Questionado sobre a postura da equipe no primeiro e no segundo tempo, o treinador americano fez uma análise tática da equipe e destacou a conversa que teve com os atletas no intervalo.
– “Hoje foi um jogo um pouco diferente do que a gente vem tendo, com alguns setores do jogo diferentes. Nos primeiros 20 minutos, a gente foi “empurrado pra trás”, o que fez a gente afastar as linhas, tendo erro de passe e de domínio e a bola ficou muito no nosso campo… Aí no intervalo a gente bateu um papo, consertamos algumas coisas, que eu não posso dizer porque tem uma outra partida, mas a equipe do segundo tempo foi mais madura e consistente…”
Outro ponto de destaque na coletiva, foi a mudança tática feita por Paulo Pezzolano (treinador do Cruzeiro) que costuma jogar com um esquema de 3 zagueiros, mas que nessa partida foi a campo com 4 defensores. Mancini destacou que estava consciente dessa mudança e citou a preparação para esta partida.
– “Nós já sabíamos que em termos de escalação, seria mais ou menos isso que foi a campo do Cruzeiro… Ao longo da semana a gente fez vários treinos táticos onde a gente citou que poderia haver mudança. É óbvio que quando se enfrenta uma equipe assim você tem que se resguardar e baixar a linha, porque são atacantes velozes, mas sempre tivemos o contra-ataque… Acho que o América entendeu o jogo e eu estou satisfeito porque vi um América maduro em campo.”
Por fim, o comandante do Coelho falou sobre a próxima partida – contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil – e deixou no ar uma possível mudança na equipe americana.
– “O Santa Cruz tem um time forte e rápido, que não gosta da posse de bola. O América tem uma maneira de jogar que contra algumas equipes, a gente opta por um tipo de marcação para que a gente tenha um jogo mais intenso da nossa parte… Eu não acho que o Santa vai vim aqui só pra se defender ainda mais como é um jogo de 90 minutos, onde qualquer vacilo pode custar caro. Então é importante que desde o início da partida se brigue pela vitória.”
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.