Fortaleza

Em coletiva, Vojvoda elogia criatividade do elenco em chances criadas e fala sobre critério para escolher goleiros

Publicado em

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
— Continua depois da publicidade —

Depois de um início irreconhecível, o Fortaleza se recuperou após o empate no Clássico-Rei e agradou o técnico Vojvoda com as chances criadas. Na visão do treinador, esse comportamento é importante para as futuras atuações da equipe.

– Eu trabalho todos os dias com os jogadores para criar situações de gols, nessa partida só convertemos uma, mas estou satisfeito e posso dizer que o Fortaleza quis ganhar o jogo e propôs. Faltou funcionamento nos primeiros 25 e 30 minutos, mas acredito que depois disso, conseguimos um bom gol por parte do Moisés, e no segundo tempo criamos quatro situações muito claras. Justiça e futebol dependem de gols convertidos e seguiremos trabalhando para seguir criando situações de gols – falou o argentino.

Segundo o site de estatísticas Sofascore, o goleiro João Ricardo defendeu oito finalizações, Vojvoda reconheceu a grande atuação do goleiro alvinegro e ressaltou a importância de criar oportunidades.

– No futebol, o mais difícil é fazer gol. O goleiro adversário teve um bom jogo, tem que reconhecer a atuação e seguiremos trabalhando as finalizações de jogadas. Eu fico com a criação de situação de gol, isso é importante para o time. A mentalidade, propor e querer ganhar o jogo – reconhece.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Romarinho recebeu cartão vermelho após a confusão no gol de Moisés. Vojvoda revelou que ainda não conversou com o jogador para entender a confusão, mas falou sobre a qualidade do elenco na posição.

– Eu não vi o que aconteceu na jogada e tão pouco perguntei a arbitragem. Podíamos contar com o jogador que fez diferença (nos últimos jogos), sabemos a qualidade do Romarinho, mas eu acho que Valentín (Depietri), Romero, quando entraram fizeram bom jogo e tivemos versatilidade no ataque. Nessa posição temos Moisés, que fez um bom jogo, Torres fez outro bom jogo. Tenho versatilidade e tenho jogadores que não puderam jogar hoje que eu confio – revelou.

Contratado no início desse ano, Moisés foi um dos jogadores que impressionou o argentino pela sua adaptabilidade e marcou o gol de empate do Tricolor do Pici no confronto.

– O Moisés é um jogador que vem da Série B, se adaptou rápido ao elenco, ao ritmo que tem o nosso time, e isso é muito importante. Eu necessito que os jogadores que estão vindo ao Fortaleza entenda rapidamente que o Fortaleza necessita deles. Algum pode precisar um pouco mais de tempo que os outros, e o Moisés demonstrou que a adaptação está sendo boa. Ele deverá continuar trabalhando com humildade e que vai competir com os demais companheiros – revelou o técnico.

Na temporada passada, Vojvoda revezou os goleiros. Felipe Alves atuou em 42 partidas, Marcelo Boeck em 25, e Max Walef em uma. Perguntado se deve continuar com o rodízio nessa temporada, Vojvoda explicou.

– O critério dos goleiros do ano passado foi que todos tiveram oportunidade. Eu não tirei os goleiros, foi consideração dos goleiros que participaram do ano passado, não tenho quantidade de números, mas tiveram continuidades em jogos. Eu confio nos goleiros que tenho, que tenha personalidade para afrontar o erro. Todos erramos e o goleiro está exposto ao erro, e ele seguirá trabalhando para no futuro seguir melhorando. O critério é avaliação contínua, sabe que há uma boa competição entre todos e a análise tem que ser muito fina em cada posição, e nessa posição tem que responder, mas tem que ser muito forte mentalmente. E acho que tenho goleiros que podem responder dessa maneira – explicou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile