Santos
Em comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down, atletas do Santos recebem visita no CT Rei Pelé
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (21), o elenco do Santoas se reuniu com 60 pessoas com síndrome de down em ação que promove o Dia Internacional da Síndrome de Down. O encontro aconteceu no CT Rei Pelé, na cidade de Santos.
Após o treino, os atletas do elenco profissional do Peixe atendeu os visitantes e abriram espaço para conversar, interagir e tirar fotos, com a intenção de lembrar do encontro.
O clube atendeu o plantel da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), do Projeto FutDown, de Hortolândia, e do Projeto UP, de Santos.
O zagueiro Eduardo Bauermann disse que ficou muito feliz por abrir esta oportunidade de realização de sonho dos fãs e ver o sorrriso no rosto.
–Algumas dessas pessoas nunca pisaram aqui no CT e hoje estão realizando esse sonho graças ao Santos FC. A gente fica feliz demais em poder proporcionar isso para eles e ainda ver o sorriso no rosto de cada um – afirmou o zagueiro Eduardo Bauermann.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram
Um dos responsáveis do Projeto FutDown Rondineli Ramos abordou que a alegria demostrada é uma forma de inclusão, incentivo e inspiração.
“Ver a alegria e o sorriso deles não tem preço. Essa inclusão é muito importante para as pessoas com síndrome de Down, eles precisam desse incentivo e de ver a inspiração tão próxima deles. Obrigado, Santos FC”, disse Rondineli Ramos.
Além disso, Mauro Vicente de Oliveira, do Projeto UP, também relatou sobre a inclusão e o contato com os jogadores profissionais.
“Uma das melhores formas de promover a inclusão é colocar essa molecada para conhecer seus ídolos, ter esse contato próximo e seguir o exemplo de todos. Hoje foi um dia muito feliz para eles e também para todos nós” – ressaltou Mauro Vicente de Oliveira, do Projeto UP.