Coritiba
Em comum acordo, Coritiba anuncia saída do meia Robinho
— Continua depois da publicidade —
Na última quarta-feira (30), o Coritiba anunciou através de suas redes sociais que o meia Robinho, de 35 anos, não seguirá no clube para a próxima temporada. Em sua segunda passagem pelo Verdão, as partes não chegaram em acordo e seu contrato não foi renovado.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Confira a seguir a nota publicada pelo clube Alviverde: “O Coritiba Foot Ball Club informa, de maneira oficial, que o atleta Róbson Signorini (Robinho) não permanecerá na equipe para a próxima temporada. A decisão foi tomada em comum acordo após reunião nesta quarta-feira (30) entre clube e profissional.
Robinho retornou ao Alto da Glória em 2021 para sua segunda passagem pelo Coxa. Desde então, participou do acesso à elite do futebol brasileiro e a permanência na Série A de 2023. O meio-campista acumula 196 partidas com a camisa alviverde, marcou 19 gols e contribuiu com 35 assistências. Por toda dedicação e comprometimento, o clube agradece a Robinho pelos serviços prestados e deseja sucesso nos desafios futuros”.
+ William Pottker, que ainda pertence ao Cruzeiro, encaminha transferência para o Coritiba
Robinho foi revelado nas categorias de base do Mogi Mirim e lá teve suas primeiras oportunidades no futebol profissional e em seguida foi para o Santos e Avaí. Entre 2012 e 2014 teve sua primeira passagem pelo Coritiba. Seguindo sua carreira bastante vitoriosa, passou também pelo Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, até retornar ao Alviverde em 2021.
Com o Coritiba conquistou o Campeonato Paranaense em 2013 e novamente em 2022. Além de três Copas do Brasil, uma Copa Libertadores e os estaduais de Minas Gerais, Paulista, Catarinense e Gaúcho.