Geral
Em confronto de ex-UFCs no boxe, Nate Diaz vence revanche com Jorge Masvidal
A rivalidade entre Nate Diaz e Jorge Masvidal deixou o octógono do UFC e foi para os ringues de boxe, onde ambos se enfrentaram no último sábado (6)
— Continua depois da publicidade —
A rivalidade entre Nate Diaz e Jorge Masvidal deixou o octógono do UFC e foi para os ringues de boxe, onde ambos se enfrentaram no último sábado (6) em evento realizado em Anaheim (EUA). Uma luta a qual foi tudo os quais os fãs dos ‘brigões’ esperavam e que viram a vitória de Diaz sobre o rival na decisão dos juízes.
Foi a revanche do famoso duelo ocorrido entre ambos no UFC 244, em novembro de 2019, em Nova York, que fora vencido pelo ‘Gamebred’ na luta que inaugurou o’ BMF Belt’ do Ultimate. Com ambos fora da organização, o reencontro acabou sendo viabilizado.
E Diaz rapidamente foi ao ataque na luta, batendo sem cessar em Masvidal nos primeiros rounds e usando sua energia para dominar o duelo. Somente durante o segundo round é que o ‘Gamebred’ respondeu à pressão do californiano e conseguiu encaixar boa combinação de golpes.
A força e a contundência durante boa parte da luta eram de Jorge Masvidal, sempre chegando com potência em Diaz, um dos lutadores mais resistentes em termos de impacto de socos desde os tempos do UFC. Por sua vez, este vinha para cima do lutador da Flórida com mais pressão e volume, deixando um combate bastante interessante para os fãs que foram ao Honda Center.
+ Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
O equilíbrio foi marcante durante toda a luta. Nate Diaz exibia o maior volume e Masvidal era o mais potente com seus golpes. Knockdowns não existiram durante todo o combate, mas este não poupou fortes emoções de seus participantes, que bateram forte do começo ao fim e garantiram o espetáculo.
E. na análise dos juízes, Diaz se mostrou mais efetivo em sua estratégia e conseguiu a vitória, algo que alegrou bastante o lutador da casa, mas que não foi muito bem aceito pelo ‘Gamebred’, que contestou o resultado.
– É muito bom ter feito o meu trabalho. Missão cumprida. senti muito amor de estar lá dentro. Um abraço para a Califórnia. Sempre respeito quem aparece para lutar. O Jorge esteve aqui e eu também, então foi tudo bem – disse o californiano segundo o MMAFighting.
– Acho que venci a luta. Acho que fui eu quem bati mais forte. Podemos fazer de novo, agora estamos empatados. Vamos achar um lugar e lutar de novo. Definitivamente, quem bateu mais forte fui eu. Os mais fortes, todos eles eu peguei. Se o Nate quiser, a gente pode – comentou Masvidal