Athletico
Em confronto direto, Athletico recebe o Cuiabá pelo fechamento do 1° turno do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
O Athletico recebe o Cuiabá, nesta terça-feira (15), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, o Furacão busca fechar o 1° turno dentro do G-6 e na cola do G-4. Com a eliminação nesta Copa Libertadores, o objetivo do clube é uma vaga direta na próxima edição da Liberta. Entretanto, o Cuiabá tem o mesmo objetivo. As duas equipes estão empatadas na tabela de classificação.
+ Athletico x Cuiabá: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Tanto Athletico, como Cuiabá somam 28 pontos, ocupam respectivamente, sétima e oitava posição, e seguem em busca de entrar no G-6 do Brasileirão. Além disso, os dos times vivem um período de invencibilidade na competição. Enquanto o Furacão não perde há quatro jogos, o Dourado vem de quatro vitórias seguidas e não perde há seis jogos. Quem vencer, terá a mesma pontuação que o Fluminense, atual sexto colocado, e ficará um ponto atrás do primeiro time dentro do G-4.
Na escalação, o Athletico deve menter a base que vinha sendo titular. O treinador Wesley Carvalho ainda não pode contar com Alex Santana e Christian, que estão se recuperando de lesão. Com isso, Vidal deve seguir no meio-campo titular. A provável escalação deve ter: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo (Cacá) e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Vidal e Vitor Bueno (Pablo); Canobbio e Vitor Roque.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Se vencer, o Athletico vai para 31 pontos e iguala sua segunda melhor marca na história do 1° turno do Brasileirão, desde 2006 (disputado com 20 clubes). No ano passado, o Furacão fechou as primeiras 19 rodadas também com 31 pontos. A melhor campanha no 1° do Athletico foi em 2013, com 33 pontos conquistados. Naquele ano, a equipe terminou a competição na terceira posição.
Vale destacar que jogando em casa, na Ligga Arena, o Athletico tem a quinta melhor campanha do Brasileirão. São seis vitórias (Goiás, Flamengo, Coritiba, Botafogo, Corinthians e Bahia), dois empates (Palmeiras e Cruzeiro) e uma derrota (Grêmio) em nove jogos. Tendo um aproveitamento de 74%.