Chapecoense
Em confronto direto pelo G-4, Chapecoense recebe o América-MG na Arena Condá
— Continua depois da publicidade —
A Chapecoense recebe o América-MG, nessa sexta-feira (25), às 19h15. A partida será realizada na Arena Condá, em Chapecó e é válida pela décima primeira rodada da Série B.
RETROSPECTO
Os dois times se enfrentaram poucas vezes na história. O retrospecto é positivo para a Chapecoense. O Verdão do Oeste venceu quatro vezes e nas outras duas oportunidades os times saíram com o empate. O Coelho ainda não venceu diante da Chapecoense.
A primeira vez que os times se encontraram foi em agosto de 2013. A Chapecoense venceu o time mineiro por 2 a 0 em jogo válido pela Série B daquele ano.
DEFESA ZERADA EM CASA
Quarto colocado na competição, a Chape soma 17 pontos, junto com o adversário desta noite, América Mineiro e o Operário. O time catarinense está à frente por conta do saldo de gols. Em caso de resultado positivo contra o Coelho, o Verdão do Oeste se mantém no G-4
A Chapecoense entra em campo focada em se manter invicta em casa nessa Série B. Com duas partidas a menos que os demais times do G-4, o Verdão do Oeste contabiliza cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
O goleiro João Ricardo, peça fundamental no sistema defensivo da Chapecoense, é velho conhecido do time mineiro. De 2014 a 2018, João Ricardo defendeu as cores do América-MG, inclusive sendo titular em três partidas contra a Chape. Pela Chape na Série B, o arqueiro, sofreu apenas três gols em 10 jogos e destacou que o time chega preparado após uma semana cheia de trabalhos.
-Esse é o primeiro encontro com o América-MG depois de ter saído de lá. Eu tenho um carinho imenso. É uma equipe que compete muito, uma equipe com camisa pesada na Série B e a gente espera um grande jogo, um jogo muito difícil, muito pegado e uma equipe que marca muito. Porém, nossa equipe também está cascuda na competição. Os mesmos cuidados que a gente têm que ter com eles, eles têm que ter com a gente. Nós trabalhamos forte nessa semana para tentar neutralizar alguns pontos fortes deles – afirmou o goleiro.
RETORNO X DESFALQUE NA CHAPE
O técnico Umberto Louzer volta a contar com o capitão e lateral-esquerdo Alan Ruschel. O jogador precisou resolver assuntos pessoais e desfalcou a Chape na partida contra o Náutico na última sexta(18). Duas novidades para Louzer são o atacante Bruno Silva e o meia Evandro, contratados nas últimas semanas.
Entretanto, o atacante Anselmo Ramon, mesmo tendo sido relacionado, cumpre a segunda partida de suspensão pela expulsão contra o Náutico.
Pendurados: João Ricardo, Joilson e Luiz Otávio.
COELHO CHEGA EMBALADO
O América chega embalado após vencer a Ponte Preta por 3 a 1 na última terça-feira (22) e se classificar para as oitavas-de final da Copa do Brasil. Na quinta posição da Série B, o Coelho venceu cinco vezes, empatou duas e saiu com a derrota em três oportunidades.
Para esta partida, o lateral-esquerdo Sávio chegou a ser dúvida após sentir um desconforto muscular na coxa direita porém o atleta viajou para Chapecó junto com o elenco. O técnico Liscas deve escalar a mesma formação do time que atuou diante da Ponte Preta.
ARBITRAGEM
Zandick Gondim Alves Junior, do Rio Grande do Norte, apitará a partida. Jean Marcio dos Santos e Flavio Gomes Barroca, os dois também do Rio Grande do Norte, serão os auxiliares. O quarto árbitro será Evando Tiago Bender, de Santa Catarina.
PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.