América-MG
Em confronto no Centro-Oeste, América enfrenta Cuiabá pelo Brasileirão
Equipe mineira luta para sair da zona de rebaixamento
— Continua depois da publicidade —
Após a pausa para a Data Fifa, o América volta a campo para encarar o Cuiabá, no Centro-Oeste do Brasil. A bola rola pelo Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (15/9), às 20h, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.
O América ocupa a 19ª posição na tabela de classificação, com 16 pontos ganhos. O Coelho escapou da ‘lanterna’ da competição após vencer duas partidas seguidas, contra Santos e São Paulo.
No entanto, tendo como recorte as últimas cinco partidas pelo Brasileirão, o time alviverde perdeu mais do que ganhou. Foram três derrotas e duas vitórias no período.
Já o Cuiabá, apesar de ocupar a 11ª posição na tabela, não vem de bons resultados no Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, o Dourado vem de quatro derrotas consecutivas nos últimos cinco jogos.
A última vitória do time do Mato Grosso pelo Brasileirão foi diante do Flamengo, quando venceu o rubro-negro do Rio de Janeiro por 3 a 0, na Arena Pantanal, no começo de agosto.
Para a partida, o América terá a volta do seu artilheiro, Gonzalo Mastriani, que havia sido expulso diante do São Paulo e já cumpriu suspensão diante do Santos.
Retornos e baixas
Fabián Bustos deverá ter como desfalques os laterais Marcinho e Marlon, o meia Matheusinho e o atacante Aloísio, que seguem tratamento no Departamento Médico.
Porém, o treinador argentino poderá contar com dois laterais de ofício. Daniel Borges e Nicolas voltam a ficar a disposição, o que pode ser positivo para evitar improvisações nessas posições.
Além deles, estão volta o meia Benítez e os atacantes Adyson, Renato Marques e Mikael que foram liberados do DM.