Athletico
Em conversas com clube equatoriano, Alberto Valentim acompanhará a final da Libertadores em Guayaquil
— Continua depois da publicidade —
O ex-treinador do Athletico campeão da Copa Sul-Americana de 2021, Alberto Valentim, embarcou em um voo rumo ao Equador nesta terça-feira (25). Além de acompanhar a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico no sábado (29), Valentim revelou ao Portal Esporte News Mundo que viaja também por compromissos com o candidato à presidência do Emelec, Pepe Auad, sendo a final continental apenas um pretexto para sua visita ao possível futuro presidente.
Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Auad busca reconstruir o Emelec, com a possível chegada do treinador brasileiro para um novo projeto. Atualmente, o clube terminou o Campeonato Equatoriano na 5ª colocação e foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores, para o Atlético-MG. A eleição acontece no dia 1 de novembro entre os candidatos José Pillegi, Carlos Luis Torres e o próprio Pepe Auad.
Pelo Athletico, Alberto Valentim tem meros 38% de aproveitamento, vencendo a Copa Sul-Americana após vencer a final em Montevidéu em cima do Red Bull Bragantino e sendo demitido do Furacão após a primeira rodada do Brasileirão deste ano, em uma goleada sofrida para o São Paulo por 4 a 0 no Morumbi.
Seu último trabalho foi no CSA, também sem sucesso, saindo do Azulino com a equipe no Z-4 da Série B, em agosto.
Recentemente, o também ex-Athletico, Paulo Autuori foi oficializado no comando do Atlético Nacional, da Colômbia, sendo cada vez mais comum vermos a internacionalização dos treinadores brasileiros pela América do Sul.