Ponte Preta
Em crise, Ponte Preta amarga pior sequência de derrotas na temporada
— Continua depois da publicidade —
Com resultado em Ponta Grossa, na última segunda-feira, Ponte Preta amarga a pior sequência de derrotas na temporada.
Diante do Operário, Macaca alcançou marca de três tropeços consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro e perde fôlego na luta pelo acesso.
LEIA MAIS: Expulso, Ruan Renato desfalca Ponte Preta contra o Confiança
Durante a disputa do Campeonato Paulista, inclusive, ainda antes da interrupção em virtude da pandemia de Covid-19, Alvinegra registrou a trinca de reveses, mas com uma vitória pela Copa do Brasil neste intervalo.
Antes de ser superada pelo Fantasma pelo placar de 1 a 0, equipe dirigida interinamente por Fábio Moreno perdeu para Botafogo-SP (2-1) e Avaí (2-1), o que resultou nas demissões do comandante Marcelo Oliveira e de Gustavo Bueno, superintendente executivo de futebol.
ESTADUAL
Em fevereiro, foi batida por Internacional de Limeira (2-1), Palmeiras (1-0) e Ituano (1-0), porém despachou o Novo Hamburgo, na primeira fase do mata-mata, por 2 a 1, no Rio Grande do Sul – o período instável, inclusive, foi fatal para o desligamento do ex-técnico Gilson Kleina.
Um mês depois, antes da interrupção, Ponte Preta foi batida por São Paulo (2-1), Red Bull Bragantino (2-1) e Guarani (3-2), mas bateu o Afogados da Ingazeira por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, antes do Dérbi 196, disputado no Brinco de Ouro da Princesa, em 16 de março.
Durante a atual edição da Série B, clube campineiro perdeu em dose dupla em duas ocasiões distintas: Cruzeiro (3-0) e Juventude (3-1) e Chapecoense (5-0) e CRB (1-0), na reta final do turno, no período de transição entre a saída de João Brigatti e a contratação de Oliveira.
TABELA
Com tropeço no Paraná, a Ponte Preta ocupa, provisoriamente, a nona colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos.
O time campineiro volta a campo no sábado, 19 de dezembro, diante do Confiança, em Aracaju, às 19h.