Botafogo
Em dia agitado, Botafogo encaminha chegadas de Júnior Santos e Matías Segovia para o ataque
O Botafogo encaminhou duas contratações para o setor ofensivo, com o retorno de Júnior Santos e a vinda de Matias Segovia, jovem promessa paraguaia.
— Continua depois da publicidade —
Na reta final da atual janela de transferências do futebol brasileiro, o Botafogo resolveu agir. Nesta quinta-feira (30), o Alvinegro encaminhou as contratações dos atacantes Júnior Santos e Matías Segovia, que chegam para resolver algumas lacunas no setor ofensivo da equipe.
A notícia da volta de Júnior Santos, titular de Luís Castro no ano passado, dividiu opiniões na torcida. Sem espaço no Fortaleza, o atacante de 28 anos deve ser comprado por valores próximos aos R$ 4 milhões pagos pelo clube cearense pela sua contratação. A informação é do jornalista Thiago Franklin.
Emprestado pelo Sanfrecce Hiroshima, do Japão, Júnior Santos chegou ao Botafogo no segundo semestre de 2022, inicialmente para disputar a vaga de centroavante com Tiquinho. Porém, o jogador se assumiu a titularidade na ponta-direita e, com altos e baixos, se tornou uma opção útil. No total, foram 15 jogos, um gol e duas assistências pela equipe. No retorno, ele deve assinar por três anos.
Matías Segovia também deve reforçar o Botafogo
Na parte da noite, o ‘Globo Esporte’ divulgou a notícia de que Matias Segovia, jovem promessa paraguaia, está muito próximo de se tornar reforço do Botafogo. O jogador, de 20 anos, deve assinar até dezembro de 2026.
O meia-atacante encantou John Textor e se destacou no último Sul-Americano sub-20, com a camisa 10 do Paraguai. No Guaraní-PAR, seu clube, ele já atua pelos profissionais há alguns meses e foi titular nas últimas partidas. Nesta temporada, o jogador deu uma assistência em seis jogos.
O Botafogo corre contra o tempo para contratar reforços pontuais nos últimos dias da janela do primeiro semestre. Para 2023, foram quatro reforços até aqui: o zagueiro Segovia, o lateral-direito Di Plácido, o volante Marlon Freitas e o atacante Carlos Alberto.