Juventude

Em dia de clássico, Juventude e Caxias se unem em campanha para doação de sangue

Publicado em

Jonas Viega/Caxias
— Continua depois da publicidade —

Nesta segunda-feira (27), Caxias e Juventude fazem o clássico “Ca-Ju 297” no estádio Centenário, às 20 horas. Em confronto direto pelo G4 do Gauchão, as equipes precisam dos três pontos para seguirem na luta pela classificação. No entanto, os dois times deixam a rivalidade dentro de campo quando o assunto é promover ações sociais.

Desde 2018 a dupla se une na campanha “Ca-Ju Sangue Bom”. A iniciativa visa incentivar a doação e aumentar os estoques dos bancos de sangue de Caxias. A campanha acontece sempre na semana que antecede o clássico e, neste ano, o Juventude, com a participação do Conselho Jovem, sorteará uma camisa oficial do Verdão aos torcedores que comparecerem ao Hemocs Caxias do Sul de 22 a 27 de fevereiro.

– Já são cinco anos que ocorre a ação de doação de sangue e, para nós, o mais importante é o impacto absolutamente positivo no aumento do estoque do hemocentro de nossa cidade. Nesta “disputa”, quem sempre venceu foi a nossa comunidade – afirma Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Publicidade

Para saber tudo sobre Juventude e Caxias, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Essa, porém, não é a única ação feita pelos clubes. Em 2021, os dois se uniram para incentivar a vacinação contra a Covid-19. Os estádios Alfredo Jaconi e Centenário foram utilizados como postos de vacinação para o chamado ‘Ca-Ju da vacinação’. De acordo com a prefeitura de Caxias, 410 pessoas foram vacinadas na ação.

No mesmo ano, em junho, as equipes arrecadaram R$28.350,00 no Ca-Ju Solidário, com a venda de almoços pelo valor de R$35,00. Todo o dinheiro arrecadado foi doado ao Lar da Velhice São Francisco de Assis. Na época, os então jogadores do Juventude Matheus Peixoto, Roberson e o goleiro Marcelo Carné foram até o lar participar da entrega.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile