Ponte Preta

Em disputa de líderes, Ponte Preta visita Fluminense-PI pela Copa do Brasil

Publicado em

Foto: Reprodução/Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta enfrenta o Fluminense-PI nesta terça-feira (28), às 21h (de Brasília), no Lindolfinho, em jogo válido pela Copa do Brasil. Já classificada na Série A2 do Paulista, agora disputa um jogo único e precisando apenas do empate para manter a boa campanha e classificar no torneio.

A Macaca conseguiu a vaga na competição pelo ranking da CBF, após realizar um bom segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro e atingir a pontuação necessária para ficar entre 10 clubes.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

O momento do Tricolor do Piauí é equilibrado entre duas competições: Campeonato Piauiense e Copa do Brasil. No estadual, o momento da equipe é de liderança e invencibilidade, possuindo sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota.

Na Copa do Nordeste, o Vaqueiro Belchior ainda não obteve nenhuma vitória. Em cinco rodadas disputadas, são dois empates e três derrotas somadas na competição. Agora, na Copa do Brasil, tentará repetir a campanha do Piauiense para conseguir a vaga na próxima fase.

A Ponte Preta, por enquanto, disputa apenas a Série A2 do Campeonato Paulista e vive o seu melhor momento em anos. Isolada na liderança da tabela, com 32 pontos, possui apenas uma derrota (Grêmio Novorizontino) em 13 rodadas e já está classificada às quartas de final do mata mata.

ESCALAÇÃO

Com uma lesão muscular na coxa esquerda, a Ponte não poderá contar com Elvis para a disputa. O meia é um dos principais pilares da Macaca, tendo disputado 10 partidas e somado seis assistências e quatro gols na temporada. Outros desfalques por questões físicas são o zagueiro Guilherme, o lateral-direito Mailton, os volantes Fraga e Ramon Carvalho e o meia-atacante Everton.

Com isso, a provável escalação possui: Caíque França, Weverton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Matheus Jesus e Júnior Tavares; Jeh e Pablo Dyego.

Com informações do GE

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile