Campeonato Brasileiro

Em duelo de bases, Meninos da Vila se saem melhor e Santos vence o Vasco em São Januário

Publicado em

Foto: Raul Baretta/ Santos FC
— Continua depois da publicidade —

Com gol de Deivid Washington, o Santos venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (14), em São Januário. O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, começou melhor para o Cruzmaltino, mas os Meninos da Vila garantiram a primeira vitória do Peixão fora de casa. Com o resultado, o Santos passa a ocupar a sétima colocação, enquanto o Vasco está em 16º lugar. 

O JOGO

O primeiro tempo contou com marcação alta do Vasco. O Santos tentou algumas investidas no ataque, mas a defesa do Cruzmaltino travou todas as jogadas. O mesmo aconteceu com os visitantes. João Paulo fez grandes defesas e garantiu a vitória do Peixe, que logo depois, marcou com Deivid aos 28 minutos.

Publicidade

O Cruzmaltino sentiu o gol do adversário, mas voltou com uma postura totalmente diferente na segunda etapa. Alex Teixeira entrou e melhorou a partida para os cariocas. Com um grande domínio dos donos da casa, o clube paulista viu seu time recuar e sofrer com as investidas do Vasco ao ataque, mas o goleiro santista, novamente, salvou.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

QUE DEFESA!

Pedro Raul, Alex Teixeira, Gabriel Pec… Todos pararam em João Paulo. O goleiro, definitivamente, foi o destaque da partida. O Vasco chutou 23 vezes –  9 no gol – e ele defendeu todas. Não é de hoje que o jogador garante bons resultados para o Santos e, dessa vez, teve a missão de segurar a vitória contra o adversário em um São Januário lotado. A comemoração do torcedor santista, neste domingo, se deve a bela atuação do arqueiro alvinegro no jogo. 

+ Vídeo: Veja os melhores momento da vitória do Santos sobre o Vasco pelo Brasileiro

DUELO DE BASES

A partida também marcou o duelo entre duas das melhores bases do Brasil. Os clubes já revelaram grandes jogadores e, nesta temporada, contam com um alto número de atletas que subiram para o profissional.

De um lado, Gabriel Pec, Figueiredo, Barros e Galarza estavam no time titular do Vasco. Do outro, Ângelo, Deivid, João Paulo e Lucas Braga jogaram pelo Santos. Resultado: os Meninos da Vila se saíram melhor. Deivid Washington, de apenas 17 anos, marcou um belo gol de fora da área em São Januário.

PRÓXIMO CONFRONTO

Enquanto o Cruz-Maltino enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 18h30 do próximo sábado (20), o Santos vai a campo pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (17), o Peixão encara o Bahia, na Vila Belmiro, às 19h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile