Campeonato Brasileiro
Em duelo de leões, Fortaleza triunfa e mantém invencibilidade no Castelão
Após bater o Vitória por 3 a 1, pela 17ª rodada, o Leão do Pici chegou a nove jogos pelo Brasileirão sem perder na capital cearense
— Continua depois da publicidade —
Na noite da última quarta-feira (17), o Fortaleza triunfou sobre o Vitória por 3 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Breno Lopes, Pochettino e Tinga marcaram para o Tricolor. Zé Hugo diminuiu para o rubro-negro. Com o resultado, além de levar a melhor no duelo de leões, o Fortaleza alcançou a marca de nove jogos sem perder como mandante pela competição.
+ Fortaleza bate o Vitória e chega ao terceiro triunfo consecutivo
A partida marcada pela efetividade do ataque do Fortaleza contou com o protagonismo de Breno Lopes para garantir a invencibilidade tricolor na capital cearense. O camisa 26 abriu o placar para o Leão do Pici, com golaço de falta, aos 25′, e deu assistência para Tomás Pochettino ampliar, aos 39′. Tinga consagrou o triunfo do Fortaleza, após jogada ensaiada, balançando as redes aos 55′. Nos minutos finais, aos 90′, Zé Hugo marcou o gol de consolação do Leão da Barra.
Em nove partidas disputadas na capital cearense, válidas pelo Brasileirão, três terminaram empatadas e as outras seis com triunfos do Fortaleza. A sequência de vitórias como mandante começou contra o Athletico, no Presidente Vargas, pela sétima rodada da Série A. Desde então, o Laion derrotou Grêmio, Palmeiras, Juventude, Fluminense e Vitória.
Além de estar invicto em casa, o Fortaleza ganhou o terceiro jogo consecutivo no Campeonato Brasileiro, mantendo a boa sequência e uma campanha estável. Com o triunfo da última rodada, o Laion chega aos 29 pontos, mesma pontuação que o Cruzeiro, e assume a sétima colocação na tabela, colando no G-6 e há um ponto do quarto colocado.
Para manter o bom desempenho como mandante e tentar subir na tabela, o Fortaleza volta a campo no próximo domingo (21), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, onde recebe o Atlético-GO, para jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.