Z - Z Não marcar 3
Ramon cita desafio do Atlético-GO contra calendário e foca na Sul-Americana: ‘A gente pode dar um grande passo para classsificação’
— Continua depois da publicidade —
Após empatar em casa contra o Botafogo na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Dragão tem uma sequência de jogos apertadas e decisivas em alguns campeonatos. Na coletiva de imprensa dessa segunda-feira (25), o zagueiro Ramon destacou o cansativo calendário de jogos do Rubro Negro Goiano.
– Pode ter certeza que a gente tá trabalhando sobre isso, sobre esse aspecto a gente sabe que o calendário brasileiro é muito difícil jogo atrás de jogo e em um momento como esse precisa de todo mundo, todo o elenco acredito eu que o time está preparado, a preparação física do Atlético é muito boa pra resolver essa questão, então temos que trabalhar temos que fazer aquilo que é passado pra gente – disse.
+Leia também: Vidal autoriza staff a abrir conversas com o Flamengo.
Os dois próximos compromissos do Atlético-GO são fora de casa e consequentemente a presença da torcida diminui e o cansaço da viagem também tem seu peso.
– Claro que a gente quer sempre estar jogando ao lado da nossa torcida né, a gente sabe a força que nossa torcida tem quando a gente joga em Goiânia, tem a questão de jogar fora de casa que são as viagens, a gente vai pegar uma logística não muito boa que a gente tem que ir pro Chile, do Chile pro Cuiabá, vai ser difícil mas é o que eu falei um time como o Atlético um time de série A precisa de todo o elenco pra quando entrar em campo a gente esteja 100%”.
Mesmo com a variedade de campeonatos disputados o Atlético acaba sendo um dos melhores times da Copa Sul-Americana, a equipe tem uma sequência de duas partidas com vitórias e encara o lanterna do grupo.
– É complicado porque estamos disputando três campeonatos ao mesmo tempo praticamente e em seis dias a gente disputa jogo da Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro, a gente tem que saber nossa prioridade na competição durante o ano. Vai ser um jogo difícil em todos os aspectos de logística, de viagem e de ser um jogo fora de casa, acredito eu que a gente pode dar um grande passo pra nossa classificação nesse jogo e o que é falado aqui pra gente é que não pode perder pontos pra esses times”.
+Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Próximo jogo do Atlético-GO é contra o Antofagasta nessa quarta-feira (27) no Estádio Regional de Antofagasta às 21:30h (horário de Brasília).