Z - Z Não marcar 3
Em entrevista, dirigente do América-MG da mais detalhes sobre a venda da SAF
— Continua depois da publicidade —
Em entrevista ao programa “Os donos da Bola” da Tv Bandeirantes, o dirigente Euller Araújo informou algumas atualizações sobre o processo da venda da SAF do América. Vale lembrar que o clube é uma SAF desde o começo da temporada, só não havia encontrado um investidor até o momento.
A ideia do América é anunciar o novo investidor até o fim da atual temporada ou no máximo no começo de 2023, porém ainda faltam detalhes que impedem o fechamento imediato do acordo. Lembrando que atualmente, as negociações giram em torno do nome do norte-americano Robert Platek, sócio da empresa MSD Capital. Platek inclusive já é conhecido no mundo do futebol, sendo dono de alguns clubes como Spezia Cálcio, clube da Itália, Casa Pia, clube português e do modesto Sonderjyske, da Dinamarca.
Na entrevista, Euller citou sobre a quase venda, no começo do projeto, para o multibilionário John Textor, dono do Botafogo. Durante a semana, o presidente do clube carioca havia dito que Textor queria o Coelho antes de assinar com o alvinegro, porém nunca houve uma proposta oficial do empresário. “Diferente dos outros clubes, o América não está à venda. Nós estamos a procura de uma pessoa que queira investir junto com o América no futebol para fazer com que o clube possa crescer, e que o investidor tenha rentabilidade com as atividades do clube” afirmou Euler. Esse inclusive, pode ter sido um dos motivos que levaram Textor a desistir da investida e mirar o Botafogo.
As especulações são de que o negócio saia por volta de R$320 milhões, por 70% das ações da SAF. A ideia inicial era vender apenas 45% das ações, porém a diretoria está bastante inclinada a fechar a parceria com Platek. A informação foi antecipada por Betinho Marques e confirmada pelos jornalistas Daniel Bocatto e Duda Gonçalves da ESPN.