Conmebol Sul-Americana

Em estreia de Diniz, Cruzeiro empata com Libertad e avança para a semifinal da Sul-Americana

Raposa fica no 1×1, mas garante a vaga para a próxima fase

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro e Gustavo Martins / Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Em noite de estreia do técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro empatou por 1×1 com o Libertad, no jogo de volta da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (26), no Mineirão. Com a vantagem da vitória por 2×0 no Paraguai, o time Celeste garantiu vaga na semifinal da competição internacional. Esta será a primeira vez em 15 anos que a Raposa chega a essa fase. O adversário será o Lanús, da Argentina.

A noite parecia tranquila para os mais de 51 mil torcedores celestes no Mineirão, mas o Libertad chegou a dificultar a vida do Cruzeiro, especialmente com o atacante Roque Santa Cruz. No entanto, nem ele, nem a equipe paraguaia conseguiram superar a Raposa em Belo Horizonte.

Na primeira etapa, o Cruzeiro iniciou a partida buscando controlar o jogo, mas o Libertad foi para o ataque. Contudo, os paraguaios não foram efetivos. Após os 10 minutos, a Raposa conseguiu dominar a partida e começou a criar oportunidades. Aos 12 minutos, Marlon recebeu a bola livre pela esquerda, driblou o marcador e fez um lançamento para a área, onde encontrou Kaio Jorge. O atacante escorou e abriu o placar para o time celeste.

Publicidade

Após o gol, o Cruzeiro segurou o jogo e teve chances de fazer mais, em uma bola de escanteio, Villalba cabeceou, mas mandou para fora. A Raposa segurou a partida até o fim do primeiro-tempo.

Na etapa complementar, o Cruzeiro começou controlando a partida e novamente teve oportunidades de ampliar o marcador, mas com o passar dos minutos o Libertad foi gostando do jogo e saindo. Até que aos 15 minutos, Romero tomou o segundo amarelo e foi expulso, após colocar a mão na bola.

Com a expulsão, Diniz foi obrigado a recuar a equipe, e o Libertad aproveitou a oportunidade, empatando a partida aos 27 minutos com um gol do veterano Roque Santa Cruz, que subiu mais alto que a defesa. Em seguida, a equipe paraguaia quase marcou novamente, mas Cássio fez uma defesa crucial. O Libertad continuou pressionando, levando perigo à meta celeste. No entanto, o Cruzeiro se mostrou sólido defensivamente e garantiu a classificação para a semifinal da Sul-Americana. Agora, o time enfrentará o Lanús na próxima fase.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile