Conmebol Libertadores

Em grande atuação, Fortaleza goleia Deportivo Maldonado no Castelão e avança na Libertadores

Publicado em

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
— Continua depois da publicidade —

O Fortaleza segue vivo na Copa Libertadores da América. O time do técnico Juan Pablo Vojvoda aplicou uma goleada de 4 a 0 no Deportivo Maldonado, nesta noite de quinta-feira (2), na Arena Castelão. Thiago Galhardo abriu o marcador na primeira etapa e contou com os gols de Guilherme e dois de Lucero para completar o placar final.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar do Deportivo Maldonado ensaiar trocas de passes em alguns momentos nos primeiros minutos, o Fortaleza respondeu com muito domínio. O time de Vojvoda fez uma pressão enorme nos adversários, com muitas finalizações e pressão no portador da bola.

Esse ímpeto ofensivo do time da casa permaneceu até os 30 minutos do primeiro tempo, depois de duas bolas na trave e muito trabalho para o goleiro adversário. Mas depois do ritmo ter diminuído, Hércules cruzou na grande área, onde estava Thiago Galhardo, que apenas se esticou para balançar as redes nos acréscimos.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O cenário visto na primeira etapa se repetiu quase que de maneira idêntica na segunda. Foi possível notar uma subida do Deportivo Maldonado – a única na partida -, seguida de domínio total do Fortaleza. Mais uma vez, o time finalizou diversas vezes, obrigando o goleiro a trabalhar muito.

Outra semelhança foi a queda no ritmo. Mas desta vez, entrou em cena o planejamento de Juan Pablo Vojvoda, que fez boas alterações, dando uma nova dinâmica ao ataque leonino. Com isso, Lucero ampliou o placar aos 38 minutos, seguido por Guilherme aos 41 e mais uma vez Lucero, desta vez aos 47.

COMO FICA

Com essa vitória, o Fortaleza avança na fase preliminar da Copa Libertadores da América. O clube ainda tem mais um adversário na competição, antes de chegar na fase de grupos. O Cerro Porteño será o adversário na etapa seguinte.

DESTAQUES

Obviamente, pelo gol marcado, Thiago Galhardo surge com um dos destaques, mas também conseguiu se movimentar e confundir a marcação bastante. Hércules foi bastante seguro, aparecendo no ataque e recompondo com facilidade. Mas os jogadores que entraram – Lucero, Dudu e Guilherme – foram bem e responsáveis pela goleada ser definitiva.

PRÓXIMOS JOGOS

Depois dessa etapa concluída no continente, o Leão do Pici retoma as atenções para a região Nordeste. O clube tem Clássico-Rei, contra o Ceará, neste domingo (5), às 18h30 (de Brasília). A partida será na Arena Castelão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile