Sport
Em grande jogo, Sport elimina Cruzeiro e garante vaga nas quartas da Copinha
— Continua depois da publicidade —
Leãozinho classificado! Na noite desta segunda-feira (16), o Sport venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e assegurou a vaga para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Deyvison e Jean, enquanto Ruan Índio diminui para a Raposa.
Com a classificação, o Sport irá enfrentar o Goiás, que goleou o Novorizontino também nesta segunda-feira, por 4 a 1. O duelo pelas quartas de final ainda não tem data definida para acontecer.
+ LANCE A LANCE: Cruzeiro 1×2 Sport
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou amarrado, com os dois times tendo dificuldades na criação das jogadas. Foram muitos erros de passes e faltas no meio-campo, o que impossibilitou o primeiro tempo ter mais chances de gol.
Mesmo assim, o Cruzeiro vinha melhor na partida, tentando ganhar a região central e ter mais a posse de bola. Com isso, chegava melhor na área adversária, apesar de não finalizar com precisão. A grande chance veio em um pênalti despretensioso, que a bola bateu na mão do defensor do Sport.
No entanto, o clube mineiro não conseguiu aproveitar a oportunidade e Jhosefer mandou para fora, deslocando demais o goleiro do Sport. No futebol, há uma lei bem forte. Quem não faz, leva. 15 minutos depois, Deynison abriu o placar para o Leão, em bela cobrança de falta.
Com o placar favorável, o Sport controlou a posse e segurou o placar até o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Sport voltou mais centrado e em busca do segundo gol. E ele veio. Em contra-ataque veloz, Jean fez linda jogada individual e marcou um grande gol para aumentar a vantagem no placar para a equipe pernambucana.
Com o resultado momentâneo, o equilíbrio do jogo foi desfeito. Nervoso em campo, o Cruzeiro não conseguia impor o seu estilo forte e agudo de toda a Copinha. Bom para o Sport, que neutralizou as jogadas e inibiu as chegadas com perigo por parte do time mineiro.
Nos minutos finais, o Cruzeiro cresceu no jogo e chegou a descontar com Ruan Índio. O time pressionou até o fim, mas não conseguiu chegar ao empate e a classificação ficou com o time do Sport.